Basquete dos sonhos pode voltar para Ribeirão Preto
Renato Lamas, que foi multicampeão pelo time COC Ribeirão, será o tcoordenador da equipe na cidade

Basquete dos sonhos pode voltar para Ribeirão Preto

Projeto, que está em andamento, já funciona com a ajuda da Secretária de Esportes da cidade; objetivo é montar um elenco profissional para atuar nas quadras em 2019

Renato ao lado de Alex, astros do basquete em Ribeirão PretoA cidade de Ribeirão Preto deve retomar com a modalidade esportiva tradicional: o basquete. O sonho de montar um elenco profissional dos começou com a chegada do  coordenador  Renato Lamas, que foi multicampeão pelo time COC Ribeirão no início da década passada.

O anúncio do basquete foi realizado em coletiva de apresentação do time de futsal da cidade, no final da manhã desta segunda-feira, 5. O projeto é de que o time esteja com elenco formado para o ano de 2019.

“Quando eu iniciei essa conversa com a secretária de esportes, fiquei muito feliz com a mentalidade que hoje existe em Ribeirão Preto. Estamos iniciando um trabalho na cidade com garotos de 14 anos, mas tentando organizar um projeto legal. Em 2018, já começamos a correr em busca de recursos para melhorar a base e se planejar para que no próximo ano voltemos com a equipe principal”, fala Lamas.

O novo coordenador do time disse que a equipe depende de recursos para que o projeto seja viável. “Dependemos muito de recursos. Estamos nos organizando para montar um projeto interessante”, diz o técnico.

Retorno em Ribeirão Preto

O ex-jogador conta que as expectativas são as melhores. “Estou muito feliz de voltar para a cidade. Confesso que sempre foi um sonho retornar. Casei aqui e meus filhos nasceram em Ribeirão. Muitas vezes achei que não voltaria”.

Ainda jovem, o retorno para o município foi possível após Lama assumir um cargo na Confederação Brasileira de Basquete. “Fiquei mais flexível em relação à cidade que eu poderia residir, não tive dúvidas e me mudei. Pouco tempo depois, recebi o convite de iniciar o projeto”.

Renato é o novo técnico do basquete em Ribeirão Preto

O coordenador ainda fala que reuniões têm sido feitas para organizar os detalhes. “Vamos ver quais campeonatos vamos jogar em 2018, mas a população pode ter certeza que não vai faltar empenho e dedicação em busca de recursos privados para evoluirmos o projeto do time profissional que é uma modalidade tradicional na cidade e uma paixão municipal”.

Secretária de Esportes

O secretário de Esportes Ricardo Aguiar exalta a parceria e sonha em busca do time de basquete de Ribeirão Preto. “Vamos começar com o basquete de maneira semelhante ao passado, com nomes da região e quem sabe trazer profissionais da modalidade para vestir a camisa ribeirãopretana. Esperamos repaginar a modalidade na cidade.”.

Aguiar visa a parceria entre o esporte com o Fundo Social de Solidariedade
Aguiar enaltece a parceria dos esportes com o Fundo Social de Solidariedade. “A parceria que fizemos é carro chefe, pois pensamos no esporte social, que é fazer com que o público vá aos jogos com os ingressos trocados por um quilo de alimento. Através do esporte conseguimos ajudar a população”, finaliza.


Fotos: Pedro Gomes e Arquivo/CBB

Compartilhar: