Botafogo abre Paulista contra o Palmeiras, no Santa Cruz

Botafogo abre Paulista contra o Palmeiras, no Santa Cruz

Partida acontece no dia 31 de janeiro; Na A3, o Comercial estreia fora de casa contra o Flamengo

O Botafogo estreará no Paulistão 2016 diante do Palmeiras, no dia 31 de janeiro, no Estádio Santa Cruz. A tabela completa do Paulistão foi divulgada nesta terça-feira, 1º de dezembro, pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Já o Comercial estreia no Paulista da A3 contra o Flamengo de Guarulhos, fora de casa, no mesmo dia.

No único confronto regional que o Leão do Norte terá durante a disputa será contra o Sertãozinho, também fora de casa, no dia 9 de março. Na primeira fase da A3 todos clubes se enfrentam classificando os oito melhores, que são divididos em dois grupos. O campeão de cada chave terá o acesso para a Série A2.

O Corinthians é o outro grande do Estado a visitar o Pantera, em jogo marcado inicialmente para o domingo, dia 13 de março, pela nona rodada. Como não joga contra o Santos na primeira fase, já que ambas equipes estão no mesmo grupo, o último jogo contra os chamados grandes será diante do São Paulo, pela 12ª rodada, no dia 23 de março, no Morumbi.

O regulamento do Paulistão 2016 segue os moldes deste ano. Os dois primeiros colocados de cada chave fazem uma quarta de final, em jogo único, que será realizado na casa do time que ficar em primeiro. A grande novidade é o número de rebaixados para a Série A2 de 2017 que passa a ser de seis clubes.

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: