Botafogo anuncia a saída de jogadores que atuaram no acesso
Além de Plínio e Tiago, até o início da temporada de 2020, mais atletas poderão sair do time

Botafogo anuncia a saída de jogadores que atuaram no acesso

Atletas que ajudaram o time chegar à série B se despediram do time no início desta semana

O Botafogo anunciou a saída de dois jogadores que fizeram parte do acesso à série B do time. O zagueiro e capitão do acesso Plínio, 35 anos, e o goleiro Tiago Cardoso, 35, se despediram oficialmente da equipe no início desta semana. Em conversas com o programa Resenha Tricolor, o zagueiro e o goleiro falaram sobre o acesso e os momentos que viveram no Botafogo de Ribeirão.

Para o Plínio, o acesso para a Série B foi o momento mais marcante da carreira. “Já tive vários momentos especiais na minha carreira, mas o principal foi o acesso com o Botafogo para a Série B do Brasileiro. Na oportunidade, perdemos fora de casa e tínhamos a responsabilidade de ganhar no Santa Cruz. Nosso time estava muito bem, mas a bola não entrava. Quando subiu a placa dos acréscimos, imaginei que seria difícil e começou a bater o desânimo. Porém, quando saiu o gol do Caio Dantas tive a certeza que conquistaríamos o acesso nos pênaltis”, contou o zagueiro.

Já Tiago Cardoso demonstrou a admiração pela equipe. “Nesta década, conquistei cinco acessos, sendo três pelo Santa Cruz, um pelo Botafogo e outro pelo Goiás. Porém, o acesso conquistado pelo Botafogo foi totalmente diferente e teve um sabor especial”, disse o goleiro.

Até o início da temporada de 2020, mais atletas poderão sair do time. O jogo de estreia do Botafogo está marcado para o dia 22 de janeiro, diante do Corinthians, atual campeão, em São Paulo.


Fotos: Rogério Moroti e divulgação/ Agência Botafogo

Compartilhar: