Botafogo anuncia que técnico Vica não seguirá no clube
Foram três partidas à frente do Botafogo, com um empate, uma derrota e uma vitória

Botafogo anuncia que técnico Vica não seguirá no clube

Treinador deixa o clube após eliminação da equipe na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C

O Botafogo anunciou no início da tarde desta segunda-feira, 11, que Vica não permanece no clube para o planejamento da disputa do Paulistão de 2018. O treinador havia assinado vínculo contratual com o clube até o final da participação do Tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro e ele não será renovado.

Em apenas 20 dias à frente do Pantera, Vica comandou a equipe em apenas três partidas, com um empate contra o Tupi-MG, 1 a 1, derrota para o Tombense-MG, por 2 a 1, e vitória diante do Ypiranga-RS, pelo placar de 5 a 3. Juntamente com Vica, também deixa o Botafogo o auxiliar técnico Rubén Furtenbach.

“Nós agradecemos ao Vica pelo profissionalismo e o trabalho que ele desempenhou no clube durante a passagem que teve e que tínhamos já combinado anteriormente. Agora só podemos desejar sorte na sequência da carreira dele”, ressaltou o presidente.

Em relação ao elenco, os jogadores deverão se reapresentar no Estádio Santa Cruz, na tarde desta terça-feira, 12, para se reunirem com a diretoria e, assim, começarem a tratar sobre o futuro de cada um no Botafogo.

No período em que esteve à frente do Pantera, Vica destacou o bom futebol apresentado pelos jogadores, mas que não se converteu em chances. Ele lamenta as oportunidades desperdiçadas, o que poderia ter mudado a história do clube na competição.

“Causou decepção naquele jogo do Tupi. Os jogadores tentaram, vimos um poderio de ataque muito grande, e é uma pena que o resultado em si não aconteceu”, lamentou o técnico após a vitória do último sábado, 9, contra o Ypiranga-RS, por 5 a 3, que não foi o suficiente para a classificação.


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: