Botafogo apresenta nova comissão técnica para temporada de 2021
Paulo Pelaipe e Alexandre Gallo comentam a preparação para temporada de 2021 do Botafogo de Ribeirão Preto.

Botafogo apresenta nova comissão técnica para temporada de 2021

O experiente Alexandre Gallo é o novo treinador do Tricolor de Ribeirão

O novo diretor de futebol do Botafogo de Ribeirão Preto, Paulo Pelaipe, e o novo técnico, Alexandre Gallo, foram oficialmente apresentados na quinta-feira, 4, na sala de imprensa do Estádio Santa Cruz. Eles comentaram a preparação para o Campeonato Paulista de 2021 da Série A1, quando o Bota enfrenta o São Paulo, no Estádio Morumbi.

“O que me motivou a aceitar a proposta do Botafogo foi o projeto apresentado e a estrutura do clube, que é conhecido no Brasil inteiro e revelou o Sócrates, um dos principais jogadores do futebol brasileiro” contou Pelaipe, que é multicampeão pelo Flamengo. 

“Respeitamos todos os adversários, mas temos metas e objetivos. Temos a obrigação de conseguir a classificação para as quartas de final do Paulista e vamos trabalhar com esse objetivo” completou o diretor. 

Volta ao lar 

Também foi apresentado o novo técnico do time, Alexandre Gallo, que estreou como jogador profissional nas categorias de base do Botafogo na década de 1980. 

“O Botafogo é um clube que tenho uma ligação de vida e estou muito feliz de estar voltando para o meu lar. Eu sempre acompanhei tudo o que estava acontecendo no Botafogo. Me preparei muito para estar aqui e estou pronto para este desafio” revelou Alexandre, que já atuou como treinador pelo Santos, Figueirense, Sport, Inter-RS, Atlético-MG, Bahia e Náutico. 

“Eu sei o histórico deste clube. Vou ter que ser o melhor Alexandre Gallo e minha expectativa é muito boa”, acrescentou o treinador natural de Ribeirão Preto. 

Reformulação 

A nova comissão técnica do Pantera conta com o auxiliar técnico Valdir Benedito, ex-volante do Atlético-MG, que trabalha com Alexandre Gallo desde 2002. A dupla atuou junta nos times Internacional, Santos, Figueirense, Sport, entre outros. 

O treinador do sub-20 é Samuel Dias, está no clube desde 2016 e foi o treinador durante a transição na Copa Paulista em 2020. Dias também foi o comandante do Tricolor na última partida pela última rodada da Série B, como auxiliar. 

Já o preparador físico do Pantera será Elliot Paes, que passou pelas categorias de base da seleção brasileira de 2013 a 2015. Paes tem no currículo trabalhos no Galatasaray, da Turquia, no Lyon, da França e também no Schalke 04 da Alemanha, e terá como auxiliar Willian Piovan, que já faz parte da comissão do Botafogo. 

Leandro Franco, que já trabalhou no clube de Ribeirão Preto de 2000 a 2007, assume como preparador de goleiros. Leandro tem passagens pelo Tombense, Cruzeiro e Figueirense, e terá como auxiliar Danilo Augusto, que está no clube desde 2011. 

Para o departamento de fisioterapia, o time trouxe Alexandre Colluci, que já foi coordenador do departamento por dez temporadas. Sérgio Helt, ex-São Caetano e com 30 anos no Flamengo, será o novo supervisor de futebol. 

O analista de desempenho do Bota será Murilo Tanganeli, que estava no Ferroviária e já trabalhou no São Caetano e na Ponte Preta. 

A Botafogo Futebol S/A informou ainda, na quarta dia 3, o desligamento de jogadores que estão em fase final de contrato ou com os empréstimos encerrados. Entre eles o goleiro Léo Sulzbach, os zagueiros Jordan e Walisson Maia, o lateral-direito Raniele, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, os volantes Matheus Ferreira e Elicarlos, os meias Bady e Matheus Anjos, além dos atacantes Cássio Ortega e Rafinha. 


Foto: Agência Botafogo Divulgação

Compartilhar: