Após eliminação no Troféu do Interior, Botafogo foca no acesso à série B do Brasileiro
O volante do Botafogo Luan, na partida contra a Ponte Preta por vaga na semifinal do Troféu do Interior, nessa quinta, 14

Após eliminação no Troféu do Interior, Botafogo foca no acesso à série B do Brasileiro

O comandante do Tricolor, Argel Fuchs, elogiou o elenco e revelou ambição de subir para Série B nesta temporada

O Botafogo foi eliminado nas quartas de final do Troféu do Interior pela Ponte Preta, por 14 pênaltis a 13, após empatarem sem gols no tempo normal, nesta quinta-feira, 13, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 

O Pantera jogou com sete desfalques no elenco, dos atletas Victor Ramos, John Everson, Victor Bolt, Rodrigo, Richard e Dudu Hatamoto. Para a partida, o técnico Argel Fuchs, escalou o goleiro Caio Bolonhin, o lateral Marlon, o zagueiro Matheus Santos, o volante João Pedro e o meio-campista Luan. 

Com o resultado de 0 a 0 no tempo normal, a Ponte Preta saiu vitoriosa depois de 30 cobranças de pênaltis, entre as duas equipes. 

“Mesmo com vários desfalques, fomos uma equipe organizada. No primeiro tempo, sofremos um pouco, o que é normal em razão dos desfalques. Utilizamos vários garotos, que foram muito bem. Mostramos a força do nosso grupo”, ressaltou o comandante botafoguense Argel Fuchs. 

Campeonato Brasileiro da Série C 

Em preparação para disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tricolor de Ribeirão Preto já anunciou três contratações, na semana passada, do atacante Hélio Paraíba e dos meias Gustavo Xuxa e Rafael Tavares. 

Nesta sexta-feira, 14, um dia depois da partida contra a Ponte, também foi anunciado a contratação do zagueiro Diego Guerra. O atleta de 30 anos estava na Portuguesa-RJ, semifinalista na classificatória do Campeonato Carioca, onde foi defensor de destaque. 

O Botafogo está no grupo B do Brasileirão, junto com o Oeste, Mirassol, Novorizontino, Ituano, São José-RS, Figueirense, Paraná, Criciúma e Ypiranga. A estreia do Tricolor na Série C, será no dia 30 de maio, em casa, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, às 20h, contra o São José-RS, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. 

“É o grupo da morte. Não será fácil, mas vamos brigar para conquistar este acesso, nossa ambição é subir para a Série B”, comentou Argel, em entrevista à Agência Botafogo.

 

Leia mais;

Botafogo enfrenta a Ponte Preta pelo Troféu do Interior nesta quinta, 13

Técnico vê Botafogo mais organizado na última rodada do Paulista


Foto: José Bazzo/Botafogo S/A 

Compartilhar: