Botafogo busca renovação para a próxima partida do Brasileiro
O técnico Léo Condé aposta em estratégias para surpreender os próximos adversários

Botafogo busca renovação para a próxima partida do Brasileiro

Clube vem de duas derrotas, mas ainda se sustenta nas primeiras colocações do campeonato

O Botafogo vai em busca de renovação para a próxima partida do Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Tupi (MG). O clube vem de duas derrotas, mas ainda se sustenta nas primeiras colocações do campeonato, atualmente em terceiro lugar, com 24 pontos.

O técnico Léo Condé aposta em estratégias para surpreender os próximos adversários da competição. “Cada jogo tem uma história. Procuramos avaliar o adversário e o que eles têm de maior dificuldade. Cada jogo é desenhado de uma forma diferente das outras partidas. É algo que a gente procura trabalhar. Então, ao longo da semana, procuramos trabalhar situações diferentes para surpreender, principalmente na parte ofensiva”, diz.

Para Condé, o Botafogo precisa se recuperar, da mesma maneira que o Tupi, que não tem vivido bons resultados e quer vencer. “Creio que vai ser um jogo bem movimentado. O que acontece é que a campanha que estávamos fazendo desperta um estudo maior dos rivais em relação à nossa equipe. Sentimos isso. Nessa parte da competição, é importante criar coisas novas, pois os clubes já se conhecem”, afirma.

O treinador identifica o próximo duelo, disputado no sábado, 14, às 16h, como decisivo. “Neste jogo, é claro, vamos buscar as primeiras posições e o Tupi vai querer se manter longe da zona do rebaixamento. Espero que a equipe mantenha o ritmo forte do início ao fim. As derrotas não abalaram o grupo, esperamos uma resposta rápida, pois precisamos estar com a confiança elevada e, assim, alcançar os resultados positivos”, finaliza Condé.

Retrospectivo

O próximo jogo do Botafogo contra o Tupi-MG será realizado no Estádio Santa Cruz. A partida carrega um toque a mais de apreensão. 

Além de a equipe de Ribeirão Preto chegar para o confronto com duas derrotas, há um tabu que precisa ser quebrado, o Pantera nunca venceu o adversário. Nos últimos oito anos - desde que se enfrentaram pela primeira vez - são cinco jogos: quatro empates e uma derrota, com apenas três gols marcados. 

Dentre esses duelos, o Tricolor jogou somente duas vezes no Santa Cruz, em 2010, pela Série D e, no ano passado, já na divisão atual. Neste ano, o confronto entre as equipes terminou em 1 a 1.

O Botafogo está na terceira posição da Série C, com 24 pontos - sete vitórias, três empates e três derrotas. 


Colaboração: João Camargo e Pedro Gomes
Sob supervisão de Marina Aranha,


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: