Botafogo chega às quartas-de-final da Série D

Botafogo chega às quartas-de-final da Série D

Pantera está a dois jogos do acesso

Botafogo perde por 1 a 0 para o Crac-GO, mas garante classificação para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Tricolor toma gol no finalzinho do primeiro tempo no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO, mas segura o placar que deixa o clube a duas partidas do acesso.

O Botafogo está classificado. O time do técnico Marcelo Veiga é o primeiro time a chegar na etapa seguinte do nacional. Botafogo deve encarar o São Caetano nas quartas, com o primeiro jogo em Ribeirão e o segundo no ABC Paulista.

O JOGO

Sem outra alternativa, os donos da casa mudaram o estilo de jogo e partiram com tudo para o ataque nos primeiros minutos. O rápido atacante Renatinho deu trabalho para o sistema defensivo botafoguense e chegou a assustar o goleiro Neneca em cruzamento que quase foi para o gol por cobertura.

A primeira chegada no ataque do Botafogo foi em cobrança de falta frontal de Daniel Borges. O lateral mirou no canto esquerdo e Gilberto fez a defesa em dois tempos.

O lance animou o Pantera que passou a ameaçar o adversário em rápidas saídas de contra-ataque. Vitinho recebeu bom passe, colocou Samuel Santos na cara do gol e o lateral/atacante balançou a rede. Porém, o gol do Tricolor foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento de Samuel Santos.

Renatinho pareceu mais uma vez com perigo no ataque do CRAC-GO e quase marcou o primeiro gol da partida. O jogador ficou cara a cara com Neneca e arrematou no canto baixo direito, mas a bola passou caprichosamente ao lado da trave e o Botafogo se livrou de um grande susto.

O técnico Marcelo Veiga ainda se viu obrigado a queimar duas alterações ainda na primeira etapa. Augusto Ramos recebeu cartão amarelo e, por precaução, deu lugar a Diego Pituca. Por outro lado, Vitinho se machucou e teve de sair para a entrada de Canela.

O primeiro tempo se encaminhava para um 0 a 0, mas o CRAC-GO conseguiu o ânimo extra que procurava. Em cobrança de falta na entrada da área, Álvaro mandou uma bomba no canto direito e Neneca não conseguiu evitar o primeiro gol da partida.

O Tricolor voltou mais aceso do intervalo e conseguiu amenizar a pressão dos goianos. Diego Pituca fez grande jogada individual e fez o arremate na trave. A sobra caiu nos pés de Jardel, porém o atacante não conseguiu tocar na bola e o Pantera desperdiçou sua melhor oportunidade para marcar.

Canela passou a ser principal arma ofensiva do Botafogo. O atacante invadiu a área, deixou marcador para trás e fez o cruzamento. Gilberto se esticou todo para interceptar cruzamento que tinha como destino certo os pés do atacante Francis na pequena área.

O que se viu depois foi o time botafoguense perder uma série de oportunidades para chegar ao empate, em Catalão. Enquanto isso, a zaga se segurou com tranquilidade e garantiu o resultado que só interessou ao Botafogo, que só espera agora pelo seu adversário nas quartas de final.

Revide Online
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: