Botafogo começa decisão neste domingo, 27

Botafogo começa decisão neste domingo, 27

Botafogo recebe Crac no Estádio Santa Cruz; partida começa às 16h30

Está chegando a hora da decisão para o Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série D. O Pantera recebe o Crac-GO neste domingo, 27, às 16h30, no Estádio Santa Cruz, pela primeira partida das oitavas-de-final do torneio. O tricolor segue indefinido para disputa.

O treinador Marcelo Veiga fez questão de esconder os trabalhos durante a semana que antecedeu a partida, para não dar pistas de quem será o substituto do atacante Francis, expulso diante do Gama-DF, na artilharia do Botafogo. Porém, Vitor Hugo é a principal alternativa e Canela é a opção menos cotada.

O Pantera deve entrar em campo com Neneca, Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Vitinho, Samuel Santos e Vitor Hugo; Nunes. Porém, Veiga também testou Pituca no meio campo do time.

O mais indicado a substituir no ataque botafoguense, Vitor Hugo, chegou a ser poupado nos treinamentos por sentir dores musculares. Em entrevista coletiva, o jogador apenas disse “eu quero jogar”, mas também não confirmou a escalação.

O capitão da equipe, César Gaúcho, disse que este é o momento de passar confiança para os jogadores mais jovens, como Vitor Hugo, pois atletas mais experientes, como ele próprio, o goleiro Neneca e o atacante Nunes precisam segurar o jogo para os mais inexperientes.

“É um jogo totalmente diferente, mas não é por isso que  vamos de deixar de falar para os mais novos ‘joga como se fosse um jogo normal’, porque senão você só sobrecarrega demais esses jogadores. Tem que dar moral para eles e avisar para eles sentirem como se estivessem jogando bola na rua”, afirmou o capitão.

César acredita que o Botafogo chega bem mais maduro para a partida, já que desde a primeira fase sofreu para conseguir a classificação para esta etapa. “De todas as equipes, a que teve o caminho mais árduo foi o Botafogo, porque tivemos que correr até o último minuto para conseguir a classificação. Não podemos perder esta oportunidade, porque algumas coisas no futebol são inexplicáveis, como o jogo do Villa Nova, e não podemos deixa-las escapar. Mas não chegamos aqui por acaso, e por isso temos de nos preparar muito para fazer as coisas acontecer”, completou.

Ingressos

Os ingressos para o jogo seguem sendo vendidos na loja oficial do Botafogo, dentro do Estádio Santa Cruz, e na sede da torcida Fiel Força Tricolor. Os bilhetes custam R$ 10,00 para as arquibancadas e R$ 60,00 para cadeiras cobertas. Há meia entrada para as duas modalidades.

Mais de 15 mil entradas já foram adquiridas, e a maioria delas por meio da promoção Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol (FPF), no qual os torcedores trocaram garrafas pets pelos bilhetes.

Na TV

Quem não for ao Estádio Santa Cruz, pode ver a partida pela televisão. O canal TV Brasil transmite o jogo ao vivo. A TV Brasil pode ser sintonizada em Ribeirão Preto no canal 33 UHF ou 20 da NET.

Revide Online
Fotos: Divulgação

Compartilhar: