Botafogo consegue o acesso

Botafogo consegue o acesso

0 a 0 garante o Pantera na Série C, em 2016

Foi suado. Depois de 90 minutos segurando o São Caetano, o Botafogo segurou o 0 a 0 no Estádio Anacleto Campanela, e consegue o acesso para a Série C em 2016. Vitinho foi expulso na metade do segundo tempo, o que só dificultou a tarefa do Pantera, mas o acesso está garantido.

A equipe do técnico Marcelo Veiga seguiu os comandos do treinador, esperou a equipe do ABC Paulista para conquistar a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. O capitão da equipe, César Gaúcho, saiu ainda no intervalo, dando lugar a Dudu, que teve a missão de destruir as jogadas de ataque do azulão.

Enquanto isso, o goleiro Neneca segurou o que pode, e ainda viu a bola bater na trave, quando o relógio já passava dos 30 minutos do segundo tempo. O zagueiro Caio Ruan, foi outro que teve partida de destaque.

O JOGO
O São Caetano começou a decisão tomando a iniciativa das jogadas e ficando com a posse de bola o maior tempo possível. Com a vantagem do empate, o tricolor se fechou e apostou em lances de velocidade e contra-ataques puxados pelos homens de meio de campo.

A marcação botafoguense no meio de capo foi muito forte e isso fez com que o São Caetano tivesse muitas dificuldades para prosseguir. Com pouco espaço para jogar, os donos da casa não conseguiram criar chances claras de gol para ameaçar a meta defendida pelo goleiro Neneca.

O adversário tentou surpreender também em lances de bola parada. Bruno Recife e Neto arriscaram chutes em cobranças de falta de longa distância e obrigaram Neneca a fazer duas boas defesas.

O capitão César Gaúcho sentiu contusão e precisou ser substituído ainda no intervalo da decisão. O volante Dudu foi acionado para entrar na etapa complementar e manter a forte marcação no sistema defensivo.

O meia Vitinho chamou a responsabilidade e criou uma boa situação ofensiva. O camisa 10 cruzou na cabeça de Diego Pituca e o volante cabeceou por cima do gol defendido por Saulo. Nunes teve outra chance, também de cabeça, mas dessa vez Saulo defendeu sem dificuldades.

O jogo ganhou contornos de drama quando o meia Vitinho, aos 23 minutos, matou a jogada na intermediária, recebeu o segundo cartão amarelo e depois o vermelho. Na sequência, Wesley acertou o travessão do gol botafoguense. Bruno Recife apanhou o rebote na cara do gol e errou o arremate ao mandar a bola por cima da meta.

A pressão do São Caetano foi grande e ficou inda maior quando nos minutos finais Baratella sentiu uma contusão e não teve mais condições de voltar para o campo de jogo. O Pantera ficou com dois jogadores a menos em campo.

Brilhou a estrela de Neneca, que teve uma atuação de gala e garantiu o resultado com defesas espetaculares e intervenções precisas.

Revide On-line
Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: