Botafogo contrata mais dois reforços para temporada de 2023

Botafogo contrata mais dois reforços para temporada de 2023

Zagueiro Gustavo Cipriano e o goleiro Levy foram anunciados nesta quinta-feira, 8 de dezembro

Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, o Botafogo anunciou mais duas contratações para reforçar o elenco na temporada de 2023. Os atletas Gustavo Cipriano e o goleiro Levy já passaram por exames médicos e estão treinando com o elenco botafoguense. 

 

O zagueiro Gustavo Cipriano, de 21 anos, promessa das categorias de base do Santos, chegou em Ribeirão Preto na tarde desta terça-feira, 6 de dezembro. Com contrato com o Tricolor até o final de 2023, o jogador começou nas categorias de base do Santos onde atuou no Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23 e desde 2021 estava na Ponte Preta. 

 

“Estou muito feliz com essa oportunidade que o Botafogo me deu. Estou confiante de que terei grandes oportunidades por aqui. É um clube de enorme tradição e é uma honra poder fazer parte do elenco para 2023. No Paulistão passado, o clube fez uma grande campanha e não avançou por pouco para as quartas de final. Agora, espero ajudar o time chegar na próxima fase. Tenho certeza que será uma temporada de sucesso e darei o meu máximo para atingir os objetivos do clube”, disse Cipriano. 

 

Já o goleiro Levy, de 21 anos, apontado como um dos destaques da Série A3 do Campeonato Paulista de 2021, foi contratado pelo Pantera até o final de 2023. Revelado nas categorias de base do Desportivo Brasil, onde estava desde 2015, o goleiro foi contratado pelo São Paulo após a disputa da Série A3 de 2021 e, na sequência, foi emprestado para o XV de Jaú. 

 

Na última sexta-feira, dia 2 de dezembro, foi anunciado o atacante Vitor Leque, de 21 anos. Contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, o atleta tem passagens pelas categorias de base deo Internacional-RS e ganhou destaque pelo estilo driblador e rápido no Atlético-GO quando marcou dois gols em oito jogos da Série A do Brasileiro de 2020, com apenas 19 anos. 

 

Na temporada seguinte, foi emprestado para o Cruzeiro onde se dastacou na Série B com três assistências e dois gols marcados em dez jogos. O jogador foi adquirido pela equipe mineira e em 2022 disputou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B. 

 

Ficha técnica dos novos reforços do Tricolor de Ribeirão Preto: 

 

NOME: Gustavo Cipriano de Azevedo 
APELIDO: Gustavo Cipriano 
POSIÇÃO: Zagueiro 
DATA DE NASCIMENTO: 26/02/2001, 21 anos 
CLUBES: Ponte Preta, Lazio e Santos

 

NOME: Levy Sabatim Barbosa 
APELIDO: Levy 
POSIÇÃO: Goleiro 
DATA DE NASCIMENTO: 04/11/2001, 21 anos 
CLUBES: Desportivo Brasil, São Paulo e XV de Jaú

 

NOME: Vitor Benedito Leque da Silva 
APELIDO: Vitor Leque 
POSIÇÃO: Atacante 
DATA DE NASCIMENTO: 19/01/2000 – 22 anos 
CIDADE DE NASCIMENTO: Cuiabá-MT 
CLUBES: Juventude, Cruzeiro, Atlético-GO e Inter-RS 

 

*Com informações da Agência Botafogo 


Foto: Reprodução / TV Botafogo

Compartilhar: