Botafogo da início às comemorações do centenário
Time revela nova logomarca e fala sobre os planos para o centenário

Botafogo da início às comemorações do centenário

Em evento no RibeirãoShopping, autoridades do clube e personalidades da cidade prestaram homenagens ao time

Na tarde deste sábado, 16, em evento realizado no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping, o time do Botafogo apresentou os planos e projetos para o centenário do Pantera. A solenidade contou com a presença os ex-botafoguenses Raí e seu irmão Raimar, além de sua família, Lucas Severino e políticos da região, como o prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB).

As homenagens começaram com um vídeo contando a história do Botafogo nesses últimos 99 anos, com cenas que marcaram o time e depois outro vídeo contando somente a trajetória do jogador Sócrates, que deixou os torcedores que lá estavam emocionados.

Para Raí, o centenário do time mostra a grandeza do clube. "Cem anos devem ser comemorados. É motivo de orgulho para mim fazer parte dessa história", ele diz. Para ele, as comemorações vão trazer otimismo para o Botafogo e incentivo para o time subir. "Nós sabemos das dificuldades de um time do interior, mas a festa de 100 anos vai criar um ambiente de otimismo e trazer a energia que os jogadores merecem", conclui.

Raí ainda conta que sua história se mistura com a do Botafogo antes mesmo de ele e Sócrates começarem a jogar, pois seu pai foi diretor do clube logo no início. Ele lembra que, por causa do pai, se tornou um grande torcedor do time logo na infância. "O Botafogo também fez parte na minha formação como pessoa e não só no esporte", ele comenta.



Seu irmão, Raimar, lembra que o pai dos jogadores se tornou botafoguense desde o primeiro dia em que pisou em Ribeirão Preto. “Para nós, é uma história de vida", ele diz. Além disso, afirma que, se pudesse falar pelo Sócrates, sua palavra seria paixão. "Sócrates sempre foi apaixonado pelo Botafogo. A vida dele deve tudo ao Botafogo. Paixão é a palavra que o Sócrates diria, com certeza", conclui.

Lucas Severino, outra revelação do Botafogo que chegou a jogar na seleção brasileira e times do exterior, também estava presente. "Botafogo é o time que me revelou. É muito gratificante ser lembrado como parte do clube". Lucas ainda reforça as revelações que o clube fez e da razão a estrutura do time. "Botafogo sempre foi o gigante do interior", ele diz.

No evento, também foi revelada a logomarca do centenário e uma escultura feita em homenagem ao jogador Sócrates feita pelo C. H. Farias. A escultura em tamanho real é feita em aço recortado e os cortes em seu interior dão movimento à estátua conforme o Sol gira em torno dela. "Sócrates marcou nossos corações. É uma grande honra para mim fazer a escultura", ele diz.


Foto: Gustavo Ribeiro

Compartilhar: