Botafogo dá início à contagem regressiva do centenário
Clube se prepara para comemorar os 100 anos

Botafogo dá início à contagem regressiva do centenário

Vila Tibério foi cenário escolhido para comemorar os 99 anos do time

O Botafogo de Ribeirão Preto fez uma festa na Vila Tibério nesta quinta-feira, 12, para comemorar os 99 anos do clube e dar início à contagem regressiva do centenário. A celebração aconteceu nas ruas do entorno do antigo Clube Poliesportivo do time, lugar onde nasceu o Botafogo.Maria Luíza se diverte na comemoração

Para aproveitar a data do Dia das Crianças, a comemoração contou com diversos brinquedos e brincadeiras para os pequenos botafoguenses que estavam por lá. Além das crianças, o evento também foi prestigiado por autoridades políticas de Ribeirão Preto, como o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), além da bateria da torcida organizada Fiel Força Tricolor e fanáticos torcedores do clube.

A atração principal do evento foi o lançamento do relógio digital que fará a contagem regressiva até os 100 anos do Botafogo. O presidente do centenário, Rogério Barizza, diz que o relógio ficará exposto no Estádio Santa Cruz. "Esse relógio tem duas faces e ficará voltado para a Avenida Costábile Romano e para o próprio estádio para todos conseguirem acompanhar", comenta. Além da celebração na Vila Tibério, Barizza informa que haverá mais outros três ou quatro eventos em outros bairros de Ribeirão Preto. O presidente do Clube, Gerson Engracia, diz que o objetivo do time esse ano é se reaproximar da comunidade. "Queremos ficar cada vez mais próximos de nossos torcedores", diz.

Raimar, irmão de Sócrates e RaíRaimar, irmão dos ex-jogadores Sócrates e Raí, estrelas do Botafogo e Seleção Brasileira, comenta que a junção do centenário do time com as crianças é muito importante para o clube. "As crianças são a raiz que vai perpetuar a história do Botafogo", diz. "Temos que incentivar as crianças a irem no estádio", conclui. Além disso, a Vila Tibério traz boas recordações para Raimar. "No caminho, eu me lembrei de quando trazia o Sócrates para casa dos jogadores aqui na vila", conta Raimar. "Aqui é, literalmente, o berço do Botafogo", completa.

Izabel Esteves Marques, 90 anos, é uma das torcedoras mais antigas do clube. ElaJosé Renato Marques e sua mãe, Izabel Esteves Marques lembra da época em que os jogos aconteciam na Vila Tibério. "Dava para ver bem o estádio de casa. Naquela época não iam muitas mulheres aos jogos, então eu ficava olhando o placar de lá", ela diz. Seu filho, José Renato Marques, recorda que era muito pequeno e não podia entrar nos jogos. "Eu descia até na esquina para esperar o foguetório de quando o time entrava em campo", diz. "Às vezes eu chorava porque queria estar no estádio, mas não podia", conclui.

Centenário

O Botafogo de Ribeirão Preto completa 100 anos em outubro e 2018. Para comemorar a data emblemática para o clube, o time preparou diversas celebrações ao longo dos meses que antecedem o centenário.

 


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: