Botafogo demite Marcelo Veiga

Botafogo demite Marcelo Veiga

Técnico caiu por pressão da diretoria após derrota para o Red Bull

O Botafogo demitiu o treinador Marcelo Veiga na manhã desta quinta-feira, 25, após a derrota do Pantera por 2 a 0 para o Red Bull, dentro do Estádio Santa Cruz. A decisão foi tomada por forte pressão da diretoria do clube para o presidente Gérson Engracia, que não tinha a intenção de demitir o técnico.

Na segunda passagem pelo Botafogo, Marcelo Veiga comandou o time em 22 partidas, conquistando 8 vitórias e 10 empates, além de 4 derrotas. E também foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Portal Revide apurou que alguns membros da atual diretoria e integrantes da turma oposta a de Engracia já pediam a cabeça do treinador desde o início da campanha no estadual, devido à derrota para o Palmeiras, e os empates com Novorizontino e São Bernardo, além do suposto grande salário do técnico campeão do Campeonato Brasileiro da Série D pelo clube.

Outro ponto de discórdia entre alguns diretores e de Veiga é a falta de oportunidades dadas ao lateral-esquerdo Jussandro, que teria chego ao Pantera por intermédio de um dos dirigentes que queriam a saída do treinador.

Na conversa com os jornalistas, antes da derrota para o Red Bull, Veiga deixou em aberto a permanência dele para a Série C, já que ainda não havia sido procurado pela diretoria para renovar o contrato, com término no fim do Paulistão, e que nem seria correto discutir isso no meio da competição.

Após o jogo, com a expressão bem abatida, o treinador apontou que o time entrou na pilha da torcida logo depois que tomou o primeiro gol do time de Campinas, que criticou muito a atuação de Nunes, e que considerou a derrota justa, pelo fraco desempenho apresentado em campo.

“Não posso fazer o que o torcedor quer. Eu tenho que fazer o que eu entendo dentro da minha cabeça. Eu estou ciente do grupo que eu tenho. A responsabilidade é minha. A partir do momento que a diretoria não contar mais comigo, aí sim outros podem tomar decisões”, afirmou Veiga, que deixou o clube sem concordar com o posicionamento da diretoria no caso Canela, segundo o técnico, um dos pilares do esquema do time.
 

Foto: Agência Botafogo

 

Compartilhar: