Botafogo disponibiliza estádio como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018
Botafogo disponibiliza estádio como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018

Botafogo disponibiliza estádio como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018

O presidente e o advogado do clube, ao lado do prefeito de Ribeirão Preto, foram até a Federação Paulista de Futebol para fazer o pedido

O Botafogo Futebol Clube se disponibilizou como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. O presidente do clube, Gerson Engracia Garcia, o advogado, Alexandre Bortolato, e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), foram até a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) na segunda-feira, 24, para que a cidade receba a competição.

Segundo os dirigentes do Pantera, a intenção é trazer essa sede para o Estádio Santa Cruz e assim levar o nome do clube e da cidade a todo o Brasil. “A nossa torcida também gosta de acompanhar os jogos dos nossos jovens no começo do ano”, afirmou o presidente do Tricolor.

Engracia Garcia faz questão de ressaltar que não haverá dinheiro público envolvido nessa tentativa de trazer uma sede da Copa São Paulo para Ribeirão novamente. “A Prefeitura colocou a cidade à disposição para receber essa sede e nós do Botafogo vamos buscar parceiros para viabilizar tudo que for necessário para organizar os jogos e receber bem as equipes”.

A Federação Paulista de Futebol prometeu avaliar a proposta apresentada e em breve deverá se manifestar sobre a possibilidade de trazer uma sede da Copa São Paulo para o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Se a resposta for positiva, o Santa Cruz voltará a ser sede do campeonato depois de sete anos. A última vez que a casa do Pantera recebeu jogos da competição sub-20 na primeira fase aconteceu em janeiro de 2011 e contou com a participação de Botafogo, Olé Brasil, Atlético-GO e Rondonópolis-MT.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: