Botafogo e Comercial anunciam troca de treinadores no mesmo dia

Botafogo e Comercial anunciam troca de treinadores no mesmo dia

Alexandre Gallo no Botafogo e Fahel Jr. no Comercial ficaram pouco mais de um mês nos cargos

O Botafogo e o Comercial anunciaram a troca no comando técnico nesta quinta-feira, 1º. Ambos os treinadores ocuparam por pouco mais de um mês o cargo nas equipes de Ribeirão Preto.

Botafogo

No Pantera, Alexandre Gallo assumiu o cargo no início de março. Nas quatro partidas em que esteve à frente do clube, foram três derrotas, um empate, oito gols sofridos e um a favor. A decisão ocorreu na quinta-feira, após uma reunião do treinador e Paulo Pelaipe, diretor executivo do clube.

"O Botafogo agradece ao profissional pelo trabalho e pela dedicação demonstrada durante todo o período em que defendeu nossas cores, mas infelizmente os resultados não foram alcançados", informou a equipe em nota.

No lugar de Gallo, o Botafogo acertou, ainda na quinta-feira, a contratação do treinador Argel Fucks, de 46 anos. Ele comandará o Tricolor pela segunda vez na carreira. A primeira passagem do novo comandante pelo clube foi em 2011. As últimas equipes que Fucks comandou foram o CSA, Ceará e Coritiba

Comercial

Também na quinta-feira, o comercial anunciou a saída do técnico Fahel Jr. Segundo nota, a saída foi em comum acordo entre Fahel e a diretoria. "O clube enaltece a qualidade e o empenho do treinador que teve uma passagem com bom aproveitamento pelo Leão, mas neste momento acredita que uma nova filosofia de trabalho será viável no seguimento da competição. Nosso muito obrigado ao Fahel Jr. que com comprometimento e responsabilidade fez parte do nosso grupo por mais de um ano", declarou a diretoria em nota.

Durante a passagem de Fahel pelo Comercial, foram três partidas, uma vitória, um empate e uma derrota.  O técnico Régis Angeli, de 57 anos, foi contratado para assumir o comando do Leão do Norte. O trabalho mais recente de Angeli foi de auxiliar técnico do Botafogo, maior rival do Comercial. Ele também foi técnico interino do Pantera em duas ocasiões.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: