Botafogo e Rio Claro travam disputa contra o rebaixamento

Botafogo e Rio Claro travam disputa contra o rebaixamento

Pantera joga sem Nunes e com técnico interino Toninho Cajuru à frente da equipe; Partida é neste domingo, 28

Botafogo e Rio Claro voltam a se enfrentar neste domingo, pelo Paulistão. Após derrota dentro de casa para o RB Brasil, na última quarta-feira, 24. O Pantera ainda sonha com a classificação. O jogo ocorre neste domingo, 28, às 11h no estádio Doutor Augusto Schmidt Filho em Rio Claro. 

O Botafogo encerrou sua preparação para o duelo contra o Rio Claro com um movimentado treinamento técnico-tático, na manhã deste sábado, 27, no gramado do Estádio Santa Cruz. O duelo será válido pela sétima rodada do Paulistão.

Embora o técnico Márcio Fernandes esteja presente em Rio Claro neste domingo, a missão de dirigir o Pantera contra o Galo Azul deve ficar a cargo do interino Toninho Cajuru, que teve apenas três dias para trabalhar e apostar na conversa franca com os jogadores e assim provocar mudanças dentro de campo. No vestiário e durante um bom tempo no gramado, Cajuru chamou a atenção dos jogadores botafoguenses para corrigir erros de posicionamento, que foram detectados nas rodadas anteriores do Estadual.

O treinador optou pelo mistério e não confirmou sequer quem será o substituto do atacante Nunes, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cajuru fez várias observações durante o treino, testou mais de uma formação para a equipe titular e confirmou que só irá divulgar a escalação momentos antes da partida, em Rio Claro.

Os jogadores almoçaram no Estádio Santa Cruz e, no início desta tarde, viajaram com destino a Rio Claro, onde todos ficarão concentrados em um hotel da cidade. Um grupo composto por 20 jogadores foi relacionado para defender o Pantera em mais um jogo do Paulistão e eles terão a missão de buscar a reabilitação para o time no torneio.

Oficialmente, as duas equipes já se encontraram 11 vezes na história. O Pantera tem três vitórias, enquanto o Rio Claro possui quatros triunfos, sendo o último em 2014. O Tricolor marcou 14 gols e o Azulão 19. Os únicos encontros das equipes pela Série A1 do Campeonato Paulista aconteceram em 2010, 2014 e 2015.

No dia 16 de janeiro de 2010, no estádio Augusto Schimidt Filho, o Pantera venceu por 3 a 1, com gols de Cássio, André Neves e Xuxa. Já no dia 18 de fevereiro de 2014, em Rio Claro, o Galo venceu por 3 a 1. Hudson, atual São Paulo marcou para o Pantera. Robson, André Luiz e Rafael Costa fizeram para o time da casa. Em 2015, as equipes se enfrentaram na estreia do Paulistão, no dia 31 de janeiro, em Limeira, já que o Schmitão estava interditado. Vitória botafoguense por 1 a 0, gol de Rodrigo Andrade.


Foto: Divulgação

Compartilhar: