Botafogo empata com Água Santa e permanece em perigo

Botafogo empata com Água Santa e permanece em perigo

Com o empate, o Pantera continua na zona de rebaixamento, agora com 11 pontos

O Botafogo empatou com o Água Santa, na tarde deste sábado, 19, pelo Campeonato Paulista, e permanece na zona de rebaixamento, agora com 11 pontos. O tento do Pantera foi anotado por Alemão, de pênalti, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema, enquanto Bruninho fez para os donos da casa.

O Tricolor terá como próximo compromisso pelo Paulistão o duelo contra o São Paulo, marcado para esta quarta-feira, 23, às 21h45, no Estádio do Pacaembu. A partida será válida pela 11ª rodada do Estadual e o treinador poderá contar com o retorno do meia Danilo Bueno, que cumpriu suspensão no duelo contra o Água Santa. Por outro lado, César Gaúcho estará fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Os donos da casa iniciaram a partida indo para cima do Botafogo e criaram jogadas de ataque pela ponta esquerda. Bruno Ré e Rafael Santiago encontraram espaços para avançar com a bola dominada e arriscaram chutes perigosos. Para a sorte do Pantera, Neneca estava esperto para fazer as defesas.

Aos poucos, o Botafogo encaixou seu estilo de jogo e passou a não correr mais sustos com o adversário. A melhor chance da primeira etapa foi justamente do Pantera. Serginho foi lançado na entrada da área, arriscou chute no canto e a bola, caprichosamente, atingiu a trave do Água Santa.

O jogo que estava controlado no primeiro tempo não se repetiu na etapa complementar. Neneca precisou intervir com grande precisão em jogadas de Eli Sabiá e Everaldo para evitar o pior. Mas, aos 13 minutos, o Água Santa saiu em rápido contra-ataque, Bruninho ganhou na corrida de Moradei e fuzilou para o fundo das redes.

O gol despertou o Tricolor novamente. A entrada de Diogo Campos deu novo fôlego ao ataque e ele foi determinante para a chegada ao gol de empate. O atacante arriscou de longe e mandou a bola no travessão. No rebote, o próprio Diogo Campos invadiu a área, foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti.

Alemão pegou a bola foi para a batida e não desperdiçou. Cobrança com estilo no canto esquerdo e primeiro gol do atacante com a camisa botafoguense.

Nos minutos finais, o Água Santa pressionou, mas não conseguiu retirar a igualdade do marcador.

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: