Botafogo empata com o Crac e assume 2ª posição

Botafogo empata com o Crac e assume 2ª posição

Botafogo e Crac fizeram uma partida muito disputada, mas com poucas ocasiões de gols ao final dos 90 minutos

O Botafogo conquistou um importante resultado na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no Estádio Genervino da Fonseca, neste sábado, dia 5, em Catalão-GO, o Pantera empatou com o Crac, por 0 a 0.

Com o ponto conquistado diante líder invicto do Grupo A6, o time do técnico Marcelo Veiga chegou aos 12 pontos, empatando com o Gama na segunda colocação, mas leva vantagem sobre o clube candango no saldo de gols: seis contra três.

Assim, para conquistar a vaga, o Botafogo precisa de um simples empate diante do próprio Gama, domingo que vem, às 18h, no Estádio Santa Cruz. O Crac, que soma 15 pontos, já está classificado e só perde a primeira posição se perder para o Villa Nova, em Minas Gerais, somado a uma vitória de Botafogo ou Gama.

Em noite quente, no interior goiano, e com boa presença de público, Botafogo e Crac fizeram uma partida muito disputada, mas com poucas ocasiões de gols ao final dos 90 minutos. O time da casa até ensaiou uma pressão, mas o Pantera conseguiu encaixar a marcação e começou a dominar as ações.

O atacante Jardel, que ficou com a vaga de titular de Nunes, com uma lesão em torno ao olho e ficou como opção no banco, dava trabalho à zaga do Crac. Francis, pelo setor esquerdo, também buscava as jogadas de velocidade.

No entanto, a melhor chance do Pantera surgiu pelo lado direito. Jardel ganhou da zaga, carregou, podria finalizar, mas viu bem a entrada de Guaru, pelo centro da área. O camisa 10 do Pantera, que poderia ter ficado frente à frente com o goleiro Gilberto, perdeu a passada e acabou sendo bloqueado pela zaga.

O Crac buscava os contra-ataques, mas nada que levasse muito perigo ao gol defendido por Neneca.

A partida, no segundo tempo, seguiu o ritmo do primeiro. Logo aos cinco minutos, Guaru deu passe para Daniel Borges que arriscou de longe, para boa defesa de Gilberto. O Crac, que se garantia na próxima fase com um empate, fazia o tempo passar. A melhor chance dos goianos foi na metade da etapa complementar, com uma cabeçada de Frabrizzio defendida por Neneca, após cobrança de escanteio.

Aos 35 do segundo tempo, o Crac começou a girar a bola no setor defensivo, sem se arriscar. O Botafogo forçava com Nunes, Vitinho e Jardel, mas também tinha dificuldade de furar a retaguarda catalano. Ao final do segundo tempo, o Crac comemorou o 0 a 0 e a classificação à segunda fase, enquanto que o Botafogo volta todas as suas atenções para o duelo decisivo diante do Gama, domingo que vem.


Revide Online
Fotos:Agência Botafogo

Compartilhar: