Botafogo empata com Santos na Vila Belmiro

Botafogo empata com Santos na Vila Belmiro

Time de Ribeirão Preto segue sem vencer no Campeonato Paulista

Botafogo de Ribeirão Preto empatou com o Santos por 0 a 0, nesse sábado, 10, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. A partida foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na sexta-feira, 9, após o governo estadual liberar as atividades esportivas. Assim, a entidade adiantou o confronto, que a princípio seria realizado apenas na nona rodada.

Em sua estreia no Pantera, o treinador Argel Fuchs armou uma equipe ofensiva para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Ele escalou um quarteto ofensivo formado pelo meia-atacante Renatinho e os atacantes Dudu, Neto Pessôa e Richard.

Após o início de jogo com poucas oportunidade e o VAR anular um gol do adversário, o Botafogo cresceu na partida e conseguiu criar chances de gol. O time praiano voltou a pressionar no final do primeiro tempo, mas sem sucesso. 

Na segunda tempo, o Santos teve a posse de bola, mas continuo sem conseguir criar chances claras de gol. Em entrevista ao final da partida, Fuchs elogiou o desempenho da equipe declarou que o Pantera merecia ter saído com a vitória.

“Gostei muito da atuação da equipe, que foi organizada e entendeu a estratégia do jogo. Envolvemos o adversário e criamos três chances claras de gol na etapa inicial, mas infelizmente a bola não entrou. Na minha opinião, o resultado foi injusto. O Botafogo merecia vencer”, afirmou o técnico.

Com o empate, o time de Ribeirão Preto segue sem vencer no Paulista. Foram cinco partidas, com três derrotas e dois empates. Vale ressaltar que, além do Santos, o Botafogo também empatou com o São Paulo. A equipe agora soma dois pontos e se mantém na lanterna do grupo A.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, 14, quando enfrenta o Ituano, às 22h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: