Botafogo empata com o Operário após ficar duas vezes atrás no placar
Apesar do empate, o Botafogo já está classificado para a fase de mata-mata da competição

Botafogo empata com o Operário após ficar duas vezes atrás no placar

O pantera se mantém na segunda colocação do campeonato e aguarda a partida do Cuiabá, que, em caso de vitória, ultrapassa a equipe de Ribeirão Preto

O Botafogo empatou com a equipe do Operário pelo placar de 2 a 2, em mais uma grande partida do atacante Caio Dantas, que marcou os dois gols do Pantera. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e ocorreu neste sábado, 28, às 16h, no Estádio Santa Cruz. O Pantera se mantém na segunda colocação do campeonato e aguarda a partida do Cuiabá, que, em caso de vitória, ultrapassa a equipe de Ribeirão Preto. Apesar do empate, o Botafogo já está classificado para a fase de mata-mata da competição. 

Escalação

O Botafogo entrou em campo escalado com Tiago Cardoso; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Matheus Jussa, Yuri, Felipe Augusto e Everton Heleno; Pimentinha e Caio Dantas. 

A equipe do Operário-PR começou o jogo com Simão; Chicão, Alisson, Rodrigo e Peixoto; Erick, Cleyton, Índio e Xuxa; Bruno Batata e Robinho.

O jogo

A partida começou com tudo. Logo aos 2 minutos da primeira etapa, o Operário chegou com perigo ao gol do Pantera, Robinho dominou a bola da intermediária e chutou para o gol, Tiago Cardoso fez a defesa. Na marca de 23 minutos, o lateral do Operário cruzou da linha de fundo para o meio da área, quando Xuxa apareceu e bateu no canto direito do goleiro botafoguense, 1 a 0.

Logo após o gol marcado, o Operário chegou novamente: em lance semelhante, Bruno Batata bateu de primeira após cruzamento para a defesa de Tiago Cardoso. Depois de muito tentar e falhar no último passe, o Botafogo alcançou a igualdade no placar. Aos 44 minutos, Peri avançou pelo lado esquerdo do ataque, até a linha de fundo, e cruzou rasteiro para a área, o atacante Caio Dantas colocou no canto esquerdo do goleiro, a bola bateu na trave e entrou, 1 a 1.

Na saída pra o intervalo houve tumulto. Felipe Augusto foi conversar com o árbitro e Xuxa chegou empurrando, o que fez o clima esquentar antes do segundo tempo. 

A segunda etapa começou com grande número de erros de passes de ambos os lados, e o jogo se manteve calmo enquanto os times se estudavam. Após começo morno, o Pantera botou fogo no jogo. Aos 15 minutos, Pimentinha recebeu bola na direita, invadiu a área e cruzou para o meio, Caio Dantas emendou um forte chute que foi por cima do gol. Três minutos mais tarde, o Botafogo voltou para o ataque, Peri ajeitou a bola e, dentro da área, chutou forte, e o goleiro Simão fez bela defesa.

Somente aos 33 minutos o Botafogo voltou a chegar no gol adversário. Caio Dantas chutou de fora da área para a defesa em dois tempos do goleiro do Operário. Aos 37 minutos, a equipe paranaense voltou a ficar na frente no placar, Lucas Batatinha - que entrou aos 19 minutos da segunda etapa - chutou de longe, a bola bateu no travessão e entrou, 2 a 1.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o Botafogo chegou ao empate. Caio Dantas cabeceou para o gol em cruzamento proveniente de falta e matou a partida em 2 a 2.


Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Compartilhar: