Botafogo encara o São Paulo nesta quarta, 23, no Pacaembu

Botafogo encara o São Paulo nesta quarta, 23, no Pacaembu

Pantera buscar ganhar confiança contra o Tricolor Paulistano, que irá a campo com novidades

O Botafogo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, 23, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, às 21h45. O confronto de tricolores, o centésimo na história, será um teste de confiança entre as duas equipes.

O Pantera precisa voltar a vencer para respirar na classificação do Campeonato Paulista e se ver fora da zona de rebaixamento. A equipe está na 17ª colocação geral do torneio, a quinta do Grupo A, com 11 pontos, o que ainda não é motivo de alarme, pelo menos para o treinador Márcio Fernandes.

“Há alguns dias a Ferroviária era a sensação do campeonato, e hoje tem 13 pontos, dois acima de nós. Uma vitória já nos deixa próximos a eles”, apontou Fernandes, que volta a defender que o Botafogo precisa de uma sequência na competição, o que foi uma dificuldade até agora, já que o time enfrentou dois grandes em três rodadas.

Mesmo assim, o treinador espera se aproveitar de um momento de fragilidade do São Paulo para conseguir a vitória. “A confiança do São Paulo está diminuída. Porque quando você vem ganhando deixa ela lá em cima, quando perde, ela diminui. Porém, só durante o jogo que você sabe o que está enfrentando”, filosofa o técnico.

O time do Morumbi também não vem bem no Estadual. Com 14 pontos, a equipe do técnico argentino Edgardo Bauza é a 8ª no geral, com 14 pontos. O técnico argentino treinou uma equipe com algumas mudanças em relação aos últimos jogos.

Sem Rodrigo Caio (seleção olímpica) e Mena (seleção chilena), Thiago Mendes (suspenso) e ainda sem poder contar com Michel Bastos, se recuperando de lesão, Bauza mudou jogadores e posicionamento do time.

Assim, escalou os titulares com Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Lugano e Bruno; João Schmidt; Hudson e Carlinhos; Daniel e Paulo Henrique Ganso; Calleri.

Já o Botafogo deve entrar em campo com Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego; Rodrigo Thiesen, Allan Dias (Moradei), Carlos Alberto e Samuel Santos; Serginho (Diogo Campos) e Alemão.
 

Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Compartilhar: