Botafogo espera conseguir vaga na Copa do Brasil de 2020
Os próximos jogos e decisões serão divulgados ainda nesta quinta-feira, 21

Botafogo espera conseguir vaga na Copa do Brasil de 2020

Após escapar do rebaixamento, o clube de Ribeirão Preto vai lutar para ser campeão do interior

O Botafogo espera mais uma conquista para o ano de 2019. Após escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista, o clube de Ribeirão Preto vai lutar para ser campeão do interior e garantir uma vaga na disputa da Copa do Brasil em 2020.

Para isso, um novo campeonato terá início, o título do interior, do qual o Pantera já foi campeão em outras oportunidade. A decisão de datas e confrontos de jogos será tomada às 16h desta quinta-feira, 21, na Sede da Federação Paulista de Futebol.

No Conselho Técnico do Troféu do Interior, será definido a fórmula da disputa, que oferece R$ 360 mil e a vaga ao campeão e R$ 100 mil ao vice. Os clubes participantes serão o Botafogo, o Bragantino, o Mirassol, o Oeste, a Ponte Preta e o Guarani.

A tendência é que o regulamento seja o mesmo dos últimos dois anos: os seis times são divididos em dois grupos de três e jogam contra os adversários da outra chave. A final envolveria o campeão de cada tabela.

O Presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, não esperava a vitória. “Nós lutamos muito. O Botafogo sempre é protagonista em tudo que disputa. Não éramos para estar na situação que nos encontrávamos, mas felizmente, com muito trabalho e apoio da nossa torcida, nós conseguimos dar a volta por cima e permanecer na Série A do Campeonato Paulista. Agora é buscar a vaga para a Copa do Brasil e ser campeão, que é o nosso objetivo sempre”.

Garcia foi para São Paulo participar dos sorteios. Além dele, o atacante Rafael Costa também se manifestou. O atleta é o vice-artilheiro da competição com seis gols.

“No começo eu não estava bem, mas é ritmo de jogo. Aos poucos, vou conquistando a torcida e ganhando meu espaço com meus gols. Só assim serei reconhecido. Agora é dar sequência na competição em busca do que é melhor para o Botafogo, o título”, falou o artilheiro, que fez três gols no jogo contra o Santos.  


Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Compartilhar: