Botafogo estreia com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B
O próximo adversário será o América Mineiro-MG

Botafogo estreia com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B

O Pantera venceu o Vitória-BA, de virada, por 3 a 1 e começou a competição com o pé direito

O Botafogo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe ribeirãopretana venceu o Vitória-BA, de virada, por 3 a 1 e começou a competição com o pé direito. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 27, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Com o triunfo, o Pantera soma os primeiros três pontos na segunda divisão do campeonato nacional. O próximo adversário do Botafogo será o América Mineiro-MG, que estreou com derrota para o Operário-PR, por 1 a 0. A partida será realizada no Estádio Independência, na terça-feira, 30, às 21h30.

Jogo

A partida começou com tudo. Logo no primeiro minuto de jogo, o Vitória chegou com perigo, mas a zaga do Botafogo conseguiu se segurar. Aos três minutos, foi a vez do Pantera, que chegou com Bruno José, dando trabalho para a defesa do Vitória.

Após começo movimentado, o Botafogo conseguiu se acertar e controlar a primeira etapa com boas chances para abrir o marcador. Apesar das tentativas, os 45 minutos iniciais terminaram em 0 a 0.

O início do segundo tempo não foi diferente do primeiro. Aos dois minutos, o Vitória fez boa recuperada de bola e partiu para a gol. Rodrigo Andrade fez cruzamento e Caíque Silvio cabeceou para as redes: 1 a 0.

Com sede ao pote, o Botafogo quase chegou ao empate. Aos seis minutos, Rafael Costa recebeu lançamento e tocou para o gol, mas, com os pés, o goleiro adversário conseguiu defender.

Porém, aos 13 minutos, o atacante teve nova oportunidade e, desta vez, não desperdiçou. Rafael Costa recebeu na entrada da área, girou e bateu rasteiro. 1 a 1.

A partir do empate, o Vitória não conseguiu mais ter controle do jogo. Aos 34 minutos, Felipe Saraiva, que entrou no intervalo, foi pra área e sofreu falta, pênalti para o Botafogo. O atacante Rafael Costa foi para a cobrança e virou a partida: 2 a 1.

Não houve tempo de respirar. Logo na saída de bola, aos 36 minutos, Edcarlos saiu jogando errado e deu a bola no pé de Felipe Saraiva, que partiu para o gol do Vitória. O zagueiro, ainda, tentou cortar, mas empurrou para dentro das redes: 3 a 1.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: