Botafogo estreia com vitória pela Série C do Campeonato Brasileiro
A partida aconteceu neste domingo, 10, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí

Botafogo estreia com vitória pela Série C do Campeonato Brasileiro

Em Teresina, no Piauí, o Pantera consagra a vitória ainda no primeiro tempo

O Botafogo estreou com vitória na primeira partida da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 10, o Bota venceu o Altos por 3 a 1, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí.

Os três gols do Pantera foram marcados na etapa inicial. Aos 6 minutos, Jean Victor, de falta, abriu o placar. Sete minutos depois, Tiago Reis recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro adversário. Aos 42 minutos, o camisa nove marcou um golaço após tocar de cavadinha na saída do goleiro. O adversário diminuiu com Elielton, de pênalti, aos 36 minutos.

Em coletiva, o treinador Leandro Zago elogiou a performance da equipe e a estratégia para o confronto. “A nossa ideia era pressionar desde o início da partida e manter isso durante o jogo. No começo, conseguimos adotar essa estratégia e fizemos dois gols. Porém, após os 35 minutos, o gramado ficou encharcado e não conseguimos jogar mais por baixo, o que atrapalhou um pouco. Mesmo assim, conseguimos construir e criar boas jogadas”, comentou o técnico.

Com o resultado, o Botafogo soma três pontos e fica na primeira colocação no critério de gols marcados. Agora, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, 17, quando encara o Botafogo -PB, às 11h, no Estádio Santa Cruz. O jogo é uma reedição das quartas de final da Série C do Brasileiro de 2018.


Elziney Santos / Divulgação

Compartilhar: