Botafogo goleia Ituano e respira no Paulistão

Botafogo goleia Ituano e respira no Paulistão

Com um jogador a mais por todo jogo, Pantera fez 4 a 0 no Santa Cruz

Enfim veio a primeira vitória do Botafogo no Campeonato Paulista 2016, e foi de goleada. A vítima foi o Ituano, que jogou praticamente a partida inteira, no Estádio Santa Cruz neste domingo, 21, com um jogador a menos, já que o zagueiro Luís Felipe meteu a mão na bola no primeiro minuto e abriu o caminho para o tricolor.

Logo aos 30 segundos Danilo Bueno recebe na área chapela o zagueiro e passa para Allan Dias, o meia bateu, fugindo do goleiro Fábio, o zagueiro Luís Felipe mete a mão na bola e põe para fora. Pênalti! Luís Felipe foi expulso. Começou um princípio de confusão dos jogadores do Ituano, discordando da marcação. Na cobrança Nunes foi para bola e errou, já que o goleiro defendeu, mas no rebote Allan Dias fuzilou as redes. 1 a 0 para o Botafogo.

Depois do gol, o Pantera, com um jogador a mais, e melhor postado em campo, tocava a bola procurando espaços dados pela equipe de Itu, que não levava perigo algum aos ribeirãopretanos, que gastavam o tempo com paciência, esperando a melhor oportunidade para ampliar o placar.

Aos 33 minutos o zagueiro Michel dividiu bola no alto com Nunes. O botafoguense deixou o braço no rosto do jogador do Ituano que caiu com um grande sangramento no nariz e no supercilio. A cena chegou a assustar pela quantidade de sangue que jorrava. Mas nada de mais, já que o zagueiro voltou a campo.

No minuto seguinte quase veio o segundo. Rodrigo Thiesen fez lindo lançamento para Allan Dias, que tirou do goleiro Fábio, sobrando para Diogo Campos marcar, mas aí o jogo já estava parado. Com o árbitro marcando impedimento.

Aos 44 minutos veio a festa da torcida do tricolor. Rodrigo Thiesen novamente fez belo lançamento achando Diogo Campos na linha de fundo. O atacante do Pantera levantou a cabeça e viu Allan Dias chegando sozinho. O artilheiro da noite dominou e mandou para o fundo do gol. O segundo do Botafogo.

Na volta do intervalo o atacante Nunes nem subiu para o campo, substituído por Serginho. Neste momento a torcida botafoguense soltou gritos e aplausos pela atitude do técnico Marcelo Veiga, já que o centroavante foi muito criticado na primeira etapa.

Logo aos 7 minutos o destaque do primeiro tempo, Allan Dias sentiu contusão no tornozelo e foi substituído por Léo Coca, a terceira do Pantera no jogo, já que Felipe Nunes já tinha estreado com a camisa tricolor entrando no lugar de Danilo Bueno. E a bruxa parecia estar solta no time do Botafogo, já que logo aos 10 minutos Felipe Nunes sentiu contusão e pediu para sair, mas Veiga lembrou que já havia feito as três mexidas.

Durante o segundo tempo o Ituano só levava perigo ao gol de Neneca em jogadas áreas. Sempre buscando o atacante Marcão na área. Porém todas saiam pela linha de fundo. Mas não foi o suficiente para o empate.

Em seguida, Serginho correu para evitar da bola de ir para linha de fundo, jogou para trás. Augusto Ramos recebeu na entrada da área. Viu Felipe Nunes, machucado e tudo mais, livre. O estreante esticou a perna e botou no fundo do gol. 3 a 0 para o Pantera aos 30 minutos do segundo tempo.

Aos 40 virou goleada. Léo Coca puxou contra-ataque pelo meio, fez bom passe para Daniel Borges pela direita. O lateral cruzou livre para Serginho fazer o dele. 4 a 0 Botafogo.

Foto: Agência Botafogo

 

Compartilhar: