Botafogo começa na segunda-feira, 19, preparação para a Copa Paulista
O clube iniciará as preparações com jogadores das categorias de base

Botafogo começa na segunda-feira, 19, preparação para a Copa Paulista

O campeonato começa no dia 14 de setembro

O Botafogo começa na próxima semana a preparação para a estreia na Copa Paulista, marcada para setembro. O trabalho começa com 11 atletas das categorias de base, que não estavam integrados no elenco principal. Esses jogadores já fizeram testes do Covid-19 e passarão por exames médicos que deram início na última quinta-feira, 15.

“Estamos iniciando os preparativos nesta semana. São 11 atletas que estão passando por exames clínicos e físicos e, na próxima semana, começam a treinar fisicamente. Na sequência, vão ser incorporados ao grupo principal para o início do trabalho com bola. O treinador será o Samuel Dias [auxiliar técnico da equipe profissional], supervisionado pelo Argel, e com todo o suporte e estrutura do clube. Daremos todo o apoio necessário”, disse Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Botafogo.

O diretor também afirma que a Série C é a prioridade do clube, e que esperam conseguir a vaga à Copa do Brasil através da Copa Paulista com os atletas que não forem utilizados nas partidas do Campeonato Brasileiro. “Vamos disputar com o que tivermos de melhor, mas sem sacrificar a equipe da Série C, que é o nosso grande objetivo. Estamos tratando a Copa Paulista com toda seriedade e respeito e, os jogadores que não estão sendo aproveitados na Série C, terão também a oportunidade de jogar. Nosso objetivo é conseguir a classificação e depois nos mata-mata vamos tentar conseguir a vaga na Copa do Brasil”,

O Pantera está no mesmo grupo que seu rival, o Comercial, que também iniciou as preparações para a competição no início da semana. A Copa Paulista acontece em setembro. A primeira partida do Botafogo será contra o Velo Clube, fora de casa.

Os dois times se enfrentarão nos dias 21 de setembro, pela 3ª rodada, e dia 12 de outubro, pela 8ª rodada. O clássico Come-Fogo será realizado por uma competição oficial após sete anos. A última partida oficial foi em 2014, quando o Comercial derrotou o Pantera por 3 a 0, também pela Copa Paulista. O último confronto de fato entre os clubes ocorreu em 2015, em um amistoso com a presença do atacante Eto’o.

 

 


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: