Botafogo já anuncia dispensas de atletas visando montagem de equipe para 2017
Botafogo já anuncia dispensas de atletas visando montagem de equipe para 2017

Botafogo já anuncia dispensas de atletas visando montagem de equipe para 2017

Clube anunciou a saída de sete jogadores; novo treinador prometeu avaliar todos os atletas

Em uma semana no cargo, o novo treinador do Botafogo, Moacir Júnior, já começou a fazer a reestruturação do elenco para a disputa do Campeonato Paulista 2017. Sete jogadores já foram dispensados pelo técnico, que, quando apresentado, afirmou que iria avaliar cada atleta integrante do elenco.

Foram dispensados até o momento o zagueiro Carlos Breno, o lateral esquerdo Augusto Ramos, o volante Guly e os atacantes Leleco, Cléo Silva e Isac, que chegaram a um acordo amigável e rescindiram os contratos.

O restante do elenco do Botafogo deve se reapresentar no clube nesta quinta-feira, 20, para definir o futuro. Atualmente, sete jogadores que integram o elenco profissional do Botafogo possuem vínculo contratual até o ano que vem: os goleiros Neneca, João Lucas e Talles, os zagueiros Caio Ruan e Matheus Mancini, o volante Diego Pituca e o meia Vitinho.

Na sexta-feira, 14, quando foi apresentado oficialmente, o novo treinador do clube afirmou que aproveitará o tempo até o início do estadual – programado para o fim de janeiro - para planejar e avaliar os jogadores que podem se encaixar, e disse que avaliará até cinco jogadores por cada posição carente no elenco do clube.

“Vamos fazer a avaliação do grupo de jogadores remanescentes, mas quem tem vínculo não tem garantia de que ficará, e também aqueles que estão com o contrato terminando podem prorrogar”, disse Moacir, que prometeu levar em consideração o plano de jogo que aplicava em outras equipes, como a Tombense-MG e o Linense, seus dois últimos trabalhos.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: