Botafogo já partiu para o Piauí para preparação da final

Botafogo já partiu para o Piauí para preparação da final

O Pantera deve ter o retorno do capitão César Gaúcho; Veiga promete jogar no ataque

Apostando na manutenção do esquema tático, o Botafogo já terminou a preparação para decisão do Campeonato Brasileiro da Série D em Ribeirão Preto, e partiu nesta quinta-feira, 12, para Teresina-PI, onde realizará os últimos ajustes para a segunda partida da final contra o River, no sábado, 14, a partir das 19h30.

O técnico Marcelo Veiga ainda não definiu o time que defenderá a vantagem de 3 a 2 no placar, mas já deu pistas de como o time entrará em campo. O treinador vai manter os três atacantes, setor que deve ser ocupado por Vitinho, Canela e Nunes. Com isso, ele acredita que conseguirá driblar os desfalques e que conseguirá se impor diante da equipe piauiense.

“Para nós não abrirmos mão de jogar, sempre vamos com os três atacantes. Com um de referência, e dois pelas beiradas. E eu não abro mão disso, porque se eu só ficar defendendo, eu vou acabar oferecendo chance para o adversário”, avaliou Veiga, que assim, também confirma a presença de Diego Pituca no time.

Porém, o técnico ainda espera pela liberação pelo departamento médico do clube dos volantes Dudu e César Gaúcho – que havia anunciado que só voltaria a jogar em 2016. “Espero que aqueles que estejam no DM possam ter condição. Nesse momento vale o sacrifício de todos. Tanto Dudu quanto o César estão com vontade de jogar, espero que o DM sinalize de maneira positiva, porque a gente não têm alternativas”, lembrou o treinador, que não contará com o meio-campista Rodrigo Thiesen suspenso.

Além de Thisen, estão fora da partida o lateral-direito Samuel Santos, que também joga de meia-atacante, e o centroavante Jardel, ambos com contusões na coxa.

Quanto à possibilidade da volta do capitão César Gaúcho, o zagueiro Mirita, que assumiu a faixa no período de recuperação do volante, disse que faz questão de cedê-la novamente ao antigo dono. “Todos vão fazer o possível e o impossível para estar à disposição do treinador. Estou tranquilo quanto à escalação, porque esperamos voltar de Teresina com o título”, disse Mirita.

Revide On-line
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: