Botafogo joga mal e perde para o Red Bull

Botafogo joga mal e perde para o Red Bull

Nem grande atuação de Neneca salvou o Pantera de derrota na noite desta quarta-feira, 24

Neneca salvou o Botafogo o quanto pode, mas o Pantera jogou muito mal, e foi derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull, na noite desta quarta-feira, 24, no Estádio Santa Cruz. Nunes foi muito vaiado pela torcida.

Nos primeiros minutos de jogo, só dava Red Bull. Aos 18 minutos, Mizael deu lindo passe no meio da zaga para Edmilson, que correu mais do que César Gaúcho e chutou firme no contrapé de Neneca, 1 a 0 para o Toro Loko.

Depois o Botafogo deu até uma acordada na partida, mas sempre que chegava ao ataque, principalmente em cruzamentos na área, a defesa campineira afastava. O Red Bull também não deixou de atacar. E Neneca, em duas oportunidades, foi decisivo, fazendo belas defesas na saída de bola.

A melhor chance do bota só veio aos 42 minutos. Nunes fez lançamento para Diogo Campos, que estava entrando na diagonal. Na saída, o goleiro Saulo afastou. No término do primeiro tempo, a situação ficou tensa. Já que a comissão técnica do Botafogo fez com que os jogadores saíssem o mais rápido possível de campo, sem sequer dar entrevistas.

Aos 2 minutos do segundo tempo, o atacante Nunes entrou duro por trás de um volante da equipe de Campinas, isso em jogada de pouco perigo, no meio campo. O juiz amarelou o atacante do Pantera, suspenso para próxima partida, o que causou manifestações contra o jogador por parte da torcida. No minuto seguinte, Nunes fez lance parecido, e por sorte não recebeu o segundo cartão.

Aos 6 veio a jogada mais perigosa do tricolor. A zaga do Pantera deu chutão para o ataque. Diogo Campos ganhou no alto. A bola sobrou para Danilo Bueno livre entrando na área. O jogador colocou no cantinho, mas tirou muito do goleiro Saulo e foi para fora.

Sob inúmeras vaias, aos 18 minutos Nunes foi substituído por Serginho. O 9 botafoguense apenas caminhou para linha de canto debaixo de uma sinfonia de descontentamento.

Antes, porém, o lateral Nando Carandina, do Red Bull foi atingido na cabeça por uma bolada de Mirita, e teve de receber atendimento médico fora de campo. Constatada gravidade, o jogador teve de ser levado ao hospital de ambulância, o que paralisou a partida por 8 minutos.

E quem quase fez o segundo foi a equipe de Campinas. No contra-ataque, Roger viu Edmilson em disparada. O jogador invadiu a área do Pantera, mas chutou para fora. Do outro lado, o mesmo Roger estava em melhor condição, mas por sorte do tricolor, não foi acionado.

Mas, aos 45 minutos, não teve jeito de segurar. Roger serviu Tiago Galhardo. Neneca fez grande defesa. No rebote a bola vai no travessão. A bola volta para Roger que tenta de cabeça, mas Neneca estava lá, porém no rebote não teve chance e Breno Lopes fez o segundo gol.

 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: