Botafogo lamenta morte de ídolo do clube
Autor do gol que garantiu o retorno do Tricolor à primeira divisão, em 1956, o ex-atleta sofria de mal de Alzheimer

Botafogo lamenta morte de ídolo do clube

Responsável por uma das principais conquistas da história do Botafogo, Dicão morre aos 87 anos

O Botafogo de Ribeirão Preto lamenta a morte do ex-jogador Oswaldo Lembo, o Dicão, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 11

Ídolo do clube, ele foi o responsável por fazer o famoso gol de nariz que garantiu o retorno da equipe para a primeira divisão do Campeonato Paulista. O presidente do time, Gerson Engracia, diz que é uma perda enorme para a história do time.

 “Aquele gol foi histórico. É algo inesquecível para a torcida Tricolor. Ele sempre foi ídolo da nação botafoguense. Estamos tristes com essa perda”, disse o presidente.

Engracia lembra que a importância do acesso foi grande para a história do Botafogo, que deve entrar de luto. “Aquele time marcou uma geração. Estávamos em busca do acesso já há alguns anos e foi com o empenho de Dicão e dos demais jogadores que conseguimos a volta”.

Aos 87 anos, o ex-atleta sofria de mal de Alzheimer há quatro anos, mas a causa da morte foi pneumonia. Natural de São José do Rio Preto (SP), ele morava na cidade de Fernandópolis (SP).
Dicão, primeiro da direita, comemora acesso abraçado com o técnico José Agnelli e o companheiro Benedito Julião

O corpo será levado para a cidade natal de Dicão nesta segunda-feira, às 14h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério de São José do Rio Preto, às 17h.

A morte foi comunicada pela funerária da família. Dicão deixa filhos, netos e bisnetos.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: