Botafogo libera Santa Cruz para famílias das vítimas de acidente aéreo
Botafogo libera Santa Cruz para famílias das vítimas de acidente aéreo

Botafogo libera Santa Cruz para famílias das vítimas de acidente aéreo

O clube de Ribeirão Preto informou nesta quarta-feira, 30, que coloca o estádio à disposição das famílias de Gimenez e Canela, ex-atletas do tricolor, para a realização de velório

A diretoria do Botafogo anunciou nesta quarta-feira, 30, que coloca à disposição das famílias dos jogadores Gimenez e Canela, vítimas do acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense, na Colômbia, na última terça-feira, 29, as dependências do Estádio Santa Cruz para a realização do velório.

Gimenez, que era lateral-direito, atuou pelo Botafogo na Copa Paulista de 2014, conquistando o vice-campeonato na ocasião, e também fez parte do elenco que chegou às quartas-de-final do Paulistão de 2015. Antes, ele havia defendido as cores do rival Comercial.

Já Canela defendeu a camisa do Pantera na conquista a Série D, em 2015. O jogador saiu brigado com a diretoria do clube, no início deste ano, após assinar um pré-contrato com a equipe do Cianorte. O jogador também tinha tido passagens pelas equipes de base do Comercial.

“A diretoria ressalta que o clube está de portas abertas aos familiares de Gimenez e Canela e reforçamos mais uma vez nossos sentimentos de condolências e solidariedade a todos que conheciam e tiveram a felicidade de conviver com estes dois jovens”, informou o clube em nota.

Outro ex-atleta do Botafogo vitimado no acidente foi Mario Sérgio, que defendeu o clube em 1986, e atualmente trabalhava como comentarista para o canal Fox Sports. Os clubes da região realizaram homenagens às vítimas em suas páginas nas redes sociais da internet, mudando os distintivos para o mesmo da Chapecoense e também adicionando a cor verde nas artes.

A Prefeitura Municipal de Chapecó-SC confirmou nesta quarta que o velório das vítimas do acidente aéreo na Colômbia será realizado na Arena Condá, estádio da Chapecoense. O dia e o horário da cerimônia ainda não estão definidos, já que dependem da liberação dos corpos e do transporte ao Brasil. A chegada dos corpos no município do oeste catarinense está prevista para sexta-feira, 2.

Cancelamento dos jogos

Em razão do acidente, a rodada final do Campeonato Brasileiro da Série A, marcada para o próximo domingo, 4, foi transferida para o dia 11 de dezembro. O torneio já tem campeão definido, que é o Palmeiras, que ergueu a taça no último domingo, 27, justamente diante da equipe de Santa Catarina.

A CBF também adiou a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, que seria realizada nesta quarta-feira, 30, em Porto Alegre, para o dia 7 de dezembro.


Foto: Daniel Isaia/ Agência Brasil

Compartilhar: