Botafogo mira vitória para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista
Se ganhar, o clube terá um respiro para a continuidade da competição

Botafogo mira vitória para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista

O time está na última colocação do torneio, com apenas um ponto em quatro jogos

O Botafogo de Ribeirão Preto buscará nesta terça-feira, 5, a partir das 19h, a vitória contra o time do São Caetano, no Estádio Santa Cruz. A conquista poderá tirar o clube ribeirãopretano, que está na última colocação do torneio – com apenas um ponto em quatro jogos – da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.  

Ao longo da história, os times do Botafogo e São Caetano já se encontraram 21 vezes em partidas oficiais. O Pantera conquistou sete vitórias, contra oito triunfos do time do ABC, além de seis empates.

Apesar da pequena desvantagem nas estatísticas, o Botafogo celebrou duas conquistas sobre o rival desta terça. Em 2010, a decisão do Troféu do Interior foi entre Botafogo e São Caetano. Ao final das duas partidas, o Tricolor levantou a taça após vencer o Azulão por 1 a 0, no Santa Cruz, e se recuperar da derrota na partida de ida pelo mesmo placar.

Já em 2015, a disputa foi pelo acesso à Série C. A equipe do técnico Marcelo Veiga conseguiu vencer por 2 a 1 em casa. O São Caetano, com a vantagem do empate, obteve 0 a 0 com a partida memorável do goleiro Neneca e comemorou o acesso. O último jogo ocorreu pelo Paulistão do ano passado e terminou em 0 a 0.

Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé, que vive a pior fase desde que chegou ao time, fala que todos estão focados para os próximos jogos. “Temos oito decisões pela frente. Esperamos uma verdadeira final para cada jogo. Muita entrega em busca dos resultados. Quando os pontos não vêm, é preciso entender os motivos. Nessa semana, tivemos uma união de forças. Nossa diretoria nos passou confiança e os atletas querem dar uma resposta o quanto antes”.

Para o jogo desta semana, o Pantera teve quatro dias de descanso. “Aproveitamos para treinar. Procuramos aprimorar o que estamos com mais dificuldade. Foram quatro dias intensos para realizarmos um jogo forte contra o São Caetano”, finaliza Condé.

 


Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Compartilhar: