Botafogo não quer ser surpreendido pelo Guaratinguetá
Botafogo não quer surpreendido pelo Guaratinguetá

Botafogo não quer ser surpreendido pelo Guaratinguetá

Pantera enfrenta o lanterna da Série C nesta segunda-feira, 20, e aposta nas boas cobranças para não perder pontos

Com dois dias a mais de treinos, o Botafogo procura redobrar a atenção para não ser surpreendido pelo Guaratinguetá, na próxima segunda-feira, 20, às 20h, no Estádio Santa Cruz, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

A equipe do Vale do Paraíba é a lanterna do grupo B do campeonato nacional, com nenhum ponto, enquanto o Pantera é vice-líder com 9 pontos, um a menos que o líder Guarani, de Campinas.

O volante Rodrigo Thiesen alerta que estas são as partidas mais perigosas, e, por isso, a responsabilidade para os jogadores são maiores, porque uma dispersão pode representar uma derrota.

“O jogo da Portuguesa foi um resultado que construímos dentro da partida, e contra o Guaratinguetá também será assim”, disse Thiesen, que divide a opinião com o técnico Márcio Fernandes.

Para ele, as partidas com as equipes consideradas mais fracas são os mais difíceis, porque geralmente são as que arrancam pontos dos times mais qualificados, o que pode influenciar na classificação final do campeonato.

Para superar qualquer falta de atenção, ele conta com o momento de crescimento que o Botafogo tem apresentado nos últimos jogos, considerada por ele, uma boa oportunidade para ser mais chato.

“É mais fácil para o ser humano se cobrar mais em momentos de alegria. Sempre colocando problemas a serem resolvidos. O que é mais difícil quando a situação não é muito boa. Por isso sempre mostramos aos atletas, por meio de vídeos, o que é que eles estão errando durante as partidas, para que se cobrem e busquem aperfeiçoar para o compromisso seguinte”, apontou o técnico.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: