Botafogo obtém acesso à Série B e treinador exalta elenco
Jogo terminou em 2 a 1 para o Pantera

Botafogo obtém acesso à Série B e treinador exalta elenco

Equipe chega a Ribeirão Preto nesta segunda-feira, 26, e o treinador Paulo Baier convida a torcida para recepcioná-los após a vitória

Após vencer o Volta Redonda no jogo deste domingo, 25, no Rio de Janeiro, o Botafogo de Ribeirão Preto obteve o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Com a conquista, o treinador Paulo Baier exaltou o elenco e o projeto da diretoria botafoguense.

 

A partida no Estádio Raulino de Oliveira terminou em 2 a 1 para o Pantera, pela última rodada do Quadrangular Final da Série C. Assim, o Tricolor encerrou na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos – dois a menos do que o líder Mirassol. “Desde a minha contratação, sempre falei que o objetivo era colocar o Botafogo na Série B do Brasileiro. Estabelecemos metas, que primeiramente foi a classificação entre os oito e agora o acesso”, declarou o treinador Paulo Baier.

 

Baier comandou o clube em 18 partidas na competição, sendo dez vitórias, seis derrotas e dois empates. Para ele, 70% desta conquista é mérito dos jogadores e todos foram importantes durante a caminhada, inclusive o antigo treinador do time, Leandro Zago. 

 

Além disso, Baier também elogiou Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA. “É importante ressaltar as condições de trabalho oferecidas pelo Botafogo. O Adalberto Baptista e o Pelaipe me deram todas as condições. O presidente teve sabedoria para lidar com toda a pressão e ajudar no nosso trabalho. Eu sinto que as pessoas que trabalham no staff do Botafogo torcem pelo clube, o que é muito legal e importante”, afirmou.

 

Recepção 

 

Na manhã desta segunda-feira, 26, às 11h30, a equipe do Botafogo desembarca no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão. O treinador também convidou a torcida botafoguense para recepcioná-los. “Vamos comemorar, sei que é uma segunda-feira, mas espero que o torcedor possa ir ao aeroporto, que tire um momento para aplaudir esses jogadores, que se dedicaram ao máximo”, completou.

 

*Com informações da Agência Botafogo.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: