
Botafogo perde para o São Bernardo
Com o revés, o Tricolor continua com dois pontos
O Botafogo perdeu do São Bernardo por 1 a 0, neste domingo, 26, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Com o revés, o Tricolor continua com dois pontos.
Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira, 29, quando encara o Água Santa, às 21h30, novamente no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
O JOGO
O treinador Márcio Zanardi promoveu duas alterações no Botafogo para o duelo contra o São Bernardo. A primeira foi no sistema defensivo com a entrada de Edson no lugar de Allyson, suspenso. A outra foi no setor ofensivo com a presença de Silvinho na vaga de Pablo Thomaz.
O Tricolor começou tentando impor o seu ritmo, enquanto o São Bernardo apostava nas transições. A forte chuva, porém, atrapalhou a qualidade da partida.
Aos 12 minutos, Leandro Maciel enfiou boa bola para Silvinho, mas o goleiro Alex Alves saiu antes do gol. A equipe continuava no ataque, no entanto, não conseguia construir jogadas em razão da chuva.
Já o São Bernardo chegou duas vezes. Na primeira, Hélder cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Na outra, Fabrício Daniel tentou de fora da área e o goleiro João Carlos se esticou para defender.
Com a forte chuva, o jogo ficou interrompido por mais de uma hora. No retorno para o segundo tempo, Márcio Zanardi voltou com Pablo Thomaz na vaga de Douglas Baggio.
Logo aos 6 minutos, Pablo Thomaz ganhou uma dividida pela direita e cruzou para Silvinho, que pressionado, concluiu para fora. Três minutos depois, Jeferson cruzou para Leandro Maciel, que cabeceou para fora. O time ainda teve nova oportunidade em cobrança de falta de Gabriel Bispo, mas a bola pegou na barreira e saiu para escanteio.
Zanardi ainda colocou Alexandre Jesus e Toró nos lugares de Dramisino e Silvinho, respectivamente. A equipe continuou tentando.
Já o São Bernardo marcava e explorava o contra-ataque, no entanto, não chegava com perigo.
Quando o jogo caminhava para o empate, o clube do ABC abriu o placar com Rodrigo, que bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou João Carlos.
Foto: Agência Botafogo