Botafogo perde e entra na zona de rebaixamento

Botafogo perde e entra na zona de rebaixamento

Com o Timão recheado de reservas, Pantera é derrotado em grande atuação de Neneca

O Botafogo não foi páreo para o Corinthians, recheado de reservas, e foi derrotado, por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, neste domingo, 13, e entra na zona de rebaixamento. A partida foi válida pela nona rodada do Paulistão e os gols da partida foram anotados por Felipe, Danilo e Maycon.

Com o resultado, o Pantera se mantém na quarta colocação do Grupo A, com 10 pontos, porém caiu na classificação geral para o 15º lugar, a primeira na zona de rebaixamento.

O Tricolor volta a campo pelo Paulistão no próximo sábado, 19, às 15h, para enfrentar o Água Santa, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Para este compromisso, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o meia Danilo Bueno, que recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão.

A partida começou equilibrada e com o Botafogo estudando bastante o estilo de jogo do adversário. Aos 17 minutos, o zagueiro Felipe aproveitou cobrança de escanteio e tentou primeiro com toque de cabeça. Depois do bate e rebate, o defensor ficou com a sobra limpa para encher o pé e assim vencer Neneca para abrir o placar no Santa Cruz.

Em desvantagem no placar, o Tricolor tentou botar a bola no chão e chegou a criar algumas oportunidades com Diogo Campos e Alemão. O goleiro Walter estava esperto e bem colocado para evitar o gol de empate botafoguense.

Enquanto isso, Neneca seguiu fazendo seus milagres nos arremates dos visitantes. Guilherme teve chance clara, de cabeça, mas parou em defesa espetacular do camisa 1 do Pantera. Giovani Augusto tentou em cobrança direta de uma falta lateral e Neneca estava lá, mais uma vez, para evitar o segundo gol.

O Corinthians conseguiu chegar ao segundo gol logo no início da etapa complementar e em um lance de bola parada. Uendel cobrou falta no meio da área e Danilo se antecipou aos marcadores para desviar de cabeça e mandar a bola para as redes.

O Botafogo até tentou se lançar ao ataque, mas teve muitas dificuldades para passar pela zaga corintiana. Serginho foi lançado no comando de ataque, porém foi travado por Balbuena e desperdiçou a chance de mandar o tiro para o gol.

Os visitantes aproveitaram sobra de bola no meio da área, após cruzamento feito pela ponta direita, e aumentaram a contagem com o garoto Maycon. Depois disso, o Corinthians tirou o pé do acelerador e o Botafogo não teve forças para marcar pelo menos o seu gol de honra até o apito final do árbitro.

 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: