Botafogo perde em casa para o Novorizontino
Esse é o quarto jogo seguido sem vitória do time ribeirãopretano, que soma três derrotas e um empate.

Botafogo perde em casa para o Novorizontino

Com o resultado, o Pantera dificulta as chances de classificação no Campeonato Brasileiro

O Botafogo perdeu por 4 a 1 para o Novorizontino na noite desse sábado, 4, no Estádio Santa Cruz, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Pantera permanece na quinta colocação, com 20 pontos, e depende de resultados negativos do Ituano, que está em quarto – com 25 pontos e uma partida a menos –, para se recuperar. Já o adversário, é o novo líder do grupo.

Esse é o quarto jogo seguido sem vitória do time ribeirãopretano, que soma três derrotas e um empate.

A próxima partida do Pantera é contra o Criciúma, terceiro colocado, no próximo sábado, 11, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.

O JOGO

Para a partida desse sábado, Argel Fuchs havia feito algumas mudanças no elenco. O treinador escalou os zagueiros Marlon e Fabão, nos lugares de Rodrigo e Yan Victor, que estavam suspensos. No meio campo, Djalma recebeu uma chance ao ser escalado no lugar de Bolt, e Bruno Santos, que ficou no ataque, completava a lista de novidades no lugar de Ariel.

Com as mudanças, no início do jogo, o Pantera conseguiu pressionar o adversário, criando duas oportunidades, porém sem sucesso. Ainda aos 7 minutos, após um desvio de cabeça de Neto, Walter ficou com a bola de cara para o goleiro e abriu o placar para o Botafogo. O gol possibilitou que a partida ficasse mais tranquila, até o momento do empate do Novorizontino, aos 49 minutos do primeiro tempo, que colocou o clube do município de volta à partida.

No início do segundo tempo, o Novorizontino optou por contra-ataques rápidos, e a partir de uma arrancada de Willean Tiepo, o gol da virada saiu dos pés de Douglas Baggio, que recebeu o cruzamento e chutou sem chances para o goleiro. Seis minutos depois, mais uma jogada pelas laterais resultou em novo gol para o adversário, dessa vez de cabeça, com Guilherme Queiroz.

Ao ver que estava perdendo a partida, o Botafogo foi para o ataque, mas não conseguiu assustar o adversário: o quarto gol do Novorizontino saiu nos acréscimos do segundo tempo, com Wellinton Torrão.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: