Botafogo perde para o Mirassol por 3 a 1
Partida foi realizada nesse sábado, 12, no Estádio Santa Cruz

Botafogo perde para o Mirassol por 3 a 1

Apesar do resultado, o Tricolor continua na terceira colocação com seis pontos, um a menos do que o Novorizontino

Botafogo perdeu do Mirassol nesse sábado, 12, por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

Apesar desse resultado, o Tricolor continua na terceira colocação, com seis pontos, um a menos do que o Novorizontino, que fica na liderança. 

No jogo, o treinador Argel Fuchs manteve praticamente a mesma formação de time dos dois primeiros jogos. Sendo assim, a única mudança foi a entrada de Bolt no lugar de Emerson, que ficou lesionado. 

A Pantera começou pressionando a saída de bola do adversário. Com seis minutos, o Tricolor chegou três vezes com perigo. E logo no primeiro minuto, Pará ficou com a sobra na entrada da área e concluiu, mas o goleiro Matheus Aurélio defendeu.  

Quatro minutos depois, Fabão completou uma cobrança de escanteio para fora. Na sequência, Gustavo Xuxa recuperou a jogada na intermediária e passou para Neto Pessôa, que demorou para concluir e foi travado pela defesa adversária. 

Por outro lado, o Mirassol marcava forte e tentava apostar nos contra-ataques. Aos 29 minutos, o time visitante quase abriu o placar. Foguinho cruzou da esquerda e ninguém completou, mas dois minutos depois, a jogada se repetiu, Foguinho cruzou, e Giovani desviou para fazer o 1 a 0. 

O Tricolor saiu para o jogo e ameaçou em chute de Pará e cabeçada de Neto Pessôa. Porém, o Mirassol ampliou com Giovani após cruzamento rasteiro de Jeferson. 

No segundo tempo, o Pantera voltou com três alterações. Argel colocou Diego Guerra, Caetano e Rafael Tavares nos lugares de Matheus Santos, Victor Bolt e Luketa, respectivamente. E mesmo tendo o domínio territorial, não conseguia completar a jogada. Já o Mirassol ampliou, e aos 37 minutos, Léo Silva carregou a bola e enfiou para Macena tocar na saída de Igor Bohn: 3 a 0.

O Tricolor continuou insistindo e diminuiu nos acréscimos do segundo tempo com Hélio Paraíba, que completou uma cobrança de escanteio. 

Próxima rodada 

Também com seis pontos, o Ypiranga é o segundo colocado. O time gaúcho tem um jogo a menos, e enfrenta o Criciúma neste domingo, 13, fora de casa. E  no próximo domingo, 20, o Pantera volta a campo para enfrentar o Ypiranga às 11h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. 

Leia mais:

Botafogo anuncia a contratação do atacante Ariel


Imagem: Divulgação/Agência Botafogo S/A

Compartilhar: