Botafogo pode ter duas novidades nesta quinta-feira, 4

Botafogo pode ter duas novidades nesta quinta-feira, 4

O Pantera enfrenta o Novorizontino fora de casa, a partir das 19h30

O Botafogo viaja até Novo Horizonte nesta quinta-feira, 4, onde, a partir das 19h30, enfrenta o Grêmio Novorizontino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2016. O Pantera deve ter novidades para a partida, com a volta do lateral Samuel Santos e a entrada de Serginho no ataque.

O tricolor de Ribeirão Preto foi a única equipe derrotada no Grupo A, porém a vitória hoje pode jogar o Pantera para segunda colocação na chave. A equipe que deve entrar em campo deve manter o esquema que recebeu o Palmeiras no último domingo, 31, já que o técnico Marcelo Veiga pretende dar confiança para equipe.

Mesmo assim, o lateral-direito Samuel Santos, voltando de contusão, e o atacante Serginho, devem entrar nos lugares de Daniel Borges e Diego Pituca. “A ideia é manter o que iniciou os trabalhos. Não adianta mexer muito, senão tira a confiança dos jogadores, que precisam fazer o mesmo jogo que apresentaram contra o Palmeiras, para depois ao longo do campeonato, eu possa começar a mudar a equipe”, destacou Veiga.

A manutenção do mesmo esquema para a partida agrada ao meia Vitinho, que ao lado de Danilo Bueno sente mais liberdade para criar alternativas ofensivas para o Pantera. “O Danilo é um homem de mais posse de bola, como eu, só que joga mais pelo lado do campo, e eu prefiro mais centralizado. Mas durante o jogo trocamos de posição, o que no jogo do Palmeiras deu para ver que eles ficaram perdidos na marcação e deixando dúvidas na cabeça deles”, analisou Vitinho.

A equipe que deve entrar em campo é: Neneca, Samuel Santos, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos, César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Danilo Bueno e Vitinho, Serginho e Nunes.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: