Botafogo realiza avaliações físicas com atletas para restante da temporada
Equipe se prepara para a carga excessiva de jogos

Botafogo realiza avaliações físicas com atletas para restante da temporada

O fisiologista Luiz Guilherme é o responsável por preparar todo o time e medir a evolução corporal dos jogadores

O elenco botafoguense realizou avaliações físicas nessa quinta-feira, 20. Sob o comando do fisiologista Luiz Guilherme, o grupo fez os testes em dois períodos.

No período da manhã, os atletas passaram por avaliações neuromusculares com saltos verticais e horizontais. Pela tarde, o grupo fez teste de potência aeróbia yo-yo –relacionado com a capacidade cardiorrespiratória.

“O objetivo é conferir qual a evolução que os jogadores tiveram da primeira avaliação, realizada antes do início da competição, até agora e também deixar o elenco homogêneo fisicamente”, disse o fisiologista Luiz Guilherme, que vê como importante a intertemporada.
Luiz Guilherme tem preparado os atletas
O período mais preocupante será entre os dias 20 de julho e 2 de agosto, quando a equipe fará cinco jogos. “Com esse intervalo sem jogos, podemos deixar o elenco homogêneo fisicamente, o que será importante para o restante da temporada. Teremos uma sequência de jogos em um curto intervalo de tempo”, completou o fisiologista.

Na intertemporada, o Botafogo tem agendado um amistoso diante do Corinthians, marcado para o dia 29 de junho, às 20h, no estádio Santa Cruz. O jogo marcará a inauguração da Arena Eurobike. O Tricolor deverá fazer também um jogo-treino antes do reinício da competição.

A primeira partida oficial da equipe no Brasileiro da Série B será no dia 13 de julho, quando enfrentará o Brasil de Pelotas, às 16h30, em Ribeirão Preto.


Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: