Botafogo recebe Ituano para virar a chave para as vitórias

Botafogo recebe Ituano para virar a chave para as vitórias

Partida acontece no Santa Cruz neste domingo, às 19h30

Mais feliz por ter conseguido reforços para o Botafogo dar sequencia para o Campeonato Paulista 2016, o técnico Marcelo Veiga espera a vitória para ter mais tranquilidade no trabalho. O Pantera enfrenta o Ituano neste domingo, 21, a partir das 19h30, no Estádio Santa Cruz.

Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Santa Cruz até a hora da partida, e custam R$ 40 para arquibancada descoberta, e R$ 60 para arquibancada coberta. Torcedores botafoguenses que preencherem um cadastro no momento da compra dos bilhetes terão o direito de pagar meia entrada.

Veiga ganhou os reforços dos meias Felipe Nunes e Carlos Alberto, que já foram regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e podem ajudar o treinador a encontrar um substituto para Vitinho e municiar o ataque da equipe.

“Agora é ver qual a possibilidade desses meninos nos ajudar domingo. Agora a gente está começando a ter mais peças de reposição e isso tira um pouco do peso do grupo e espero que o crescimento chegue naturalmente”, afirma o técnico.

Os dois jogadores chegaram com indicação de Veiga, que havia trabalhado com Felipe Nunes na Portuguesa, em 2014, e Carlos Alberto, que já passou pelo clube em 2010, e ele já o observava na campanha do Paysandu, na Série B, no ano passado.

O treinador espera transformar os momentos turbulentos no início do Paulistão, no qual o Pantera acumulou três empates e uma derrota, de resultados considerados ruins, para pontos importantes para o tricolor.

“Eu senti um grupo chateado, mas fortalecido, porque é um grupo de brio, que sabe o que precisa melhorar, e isso é importante. Porque se as vitórias acontecerem, os três empates se tornarão algo positivo. Tem que fazer o resultado contra o ituano para ter tranquilidade durante a competição”, defendeu Veiga.

Histórico

Botafogo e Ituano já se enfrentam 28 vezes oficialmente, sendo 17 jogos pelo Paulistão, cinco pela Série A2 e mais seis pela Copa Paulista. São nove vitórias do Tricolor, oito do Galo de Itu e 11 empates. O Pantera anotou 29 gols e sofreu 25.

Dos 12 jogos realizados em Ribeirão Preto, o Botafogo ganhou seis, perdeu três, além de mais três empates.

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: