Botafogo recebe o líder Guarani no Santa Cruz

Botafogo recebe o líder Guarani no Santa Cruz

Partida acontece nesta segunda-feira, 5, a partir das 19h15; Botafogo vê preparação para ‘decisões’

Em “preparatória” para as finais do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo recebe o Guarani, líder do Grupo B da competição, nesta segunda-feira, 5, no Estádio Santa Cruz às 19h15 pela 16ª e antepenúltima rodada da primeira fase. O Pantera é o vice-líder, com 27 pontos.

O Botafogo estaria a seis pontos de obter a classificação matematicamente, dos nove que ainda faltam para ser disputados. Em razão disso, a conversa entre os botafoguenses já é começar as análises do nível de competição na sequência do torneio e, por isso, nada melhor do que enfrentar uma das melhores equipes da competição.

“Serve como exemplo para as finais. Mas não chegamos lá ainda. Temos que pensar agora. Dar um passo de cada vez, para conseguir essa vitória que deixa em uma condição muito boa para a classificação”, apontou o treinador Marcio Fernandes, que pondera que o time ainda precisa se qualificar.

Se conseguir derrubar o Bugre, o Tricolor chegará então aos 30 pontos, bem próximo de selar a classificação e ficará a um ponto do próprio Guarani. E para conseguir isso, o Botafogo tem uma "vantagem", já que um dos destaques do Guarani, o meia Fumagalli, está suspenso, e não pode ir para a partida nesta segunda.

“Jogador muito inteligente, que dispensa comentário por sua condição técnica e inteligência. Então, a equipe do Guarani perde um pouco”, analisa o técnico. E além do desfalque na equipe de Campinas, Fernandes acredita que a participação da torcida será essencial para o jogo, e por isso fez uma promoção de ingressos para atrair mais torcedores para o estádio.

“Estamos muito perto de uma classificação, que tem muitas coisas envolvidas, até financeiramente. Não tem hora melhor para o torcedor encher o Santa Cruz e ficar do nosso lado”, concluiu o treinador, que terá dois desfalques para a partida, o lateral-direito Daniel Borges e o meia Zotti, suspensos.

Por isso, ele aponta que os jogadores terão de encontrar um equilíbrio para a partida. O time do Botafogo que deve ir a campo é Neneca; Sousa (Mirita), Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Derli, Ramires e Helton Luiz (Thiago Primão); Isac e Tiago Marques.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: