Botafogo: Reforços querem abrir portas para grandes clubes
O zagueiro Filipe, o volante Francesco e o meia Zotti são as novidades

Botafogo: Reforços querem abrir portas para grandes clubes

O Pantera apresentou mais três atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C

O Botafogo apresentou mais três jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C nesta sexta-feira, 13. O zagueiro Filipe, o volante Francesco e o meia Zotti são as novidades do Pantera para a disputa do campeonato nacional, que começa no próximo dia 22 de maio, quando a equipe de Ribeirão Preto recebe o Mogi Mirim no Estádio Santa Cruz.

O meia Zotti, de 30 anos, chega ao Pantera após indicação do técnico Márcio Fernandes, já que ambos foram campeões da Série C do Brasileiro do ano passado pelo Vila Nova-GO. Meia armador, Zotti chega para a sua primeira passagem pelo futebol paulista, e quer abrir portas no tricolor.

“Fazia muito tempo que eu buscava a oportunidade de vir para São Paulo, porque aqui é a capital do futebol brasileiro, e tenho certeza que se eu fizer aqui o que eu fiz no Vila Nova, muitas portas se abrirão, inclusive aqui no Botafogo”, prevê o jogador.

Para ele, que já foi campeão do torneio, o Botafogo deve aproveitar que os adversários ainda não têm uma base formada, pois os outros adversários ainda estão formando o elenco para competição, enquanto o Pantera já tem a base que disputou o Campeonato Paulista, além dos seis reforços apresentados – o volante Derly, o atacante Isac, e o meia Carlos André, foram os outros três atletas, que já foram apresentados.

Assim como Zotti, quem chega por indicação de Fernandes é Francesco, de 24 anos. O volante, que já defendeu o Bragantino, também foi campeão brasileiro da Série C com o Vila Nova-GO na temporada passada, além do zagueiro Filipe, que veio da Aparecidense, onde foi vice-campeão Goiano em 2015, quando fez dupla de zaga com Mirita, titular da defesa tricolor.

“O Mirita me deu a oportunidade de me indicar para o Márcio, e por isso a responsabilidade é muito grande de vestir a camisa do Botafogo, mas eu tenho a certeza que no final da competição o Botafogo vai estar comemorando o acesso”, prometeu Filipe.

 

 


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: