Botafogo foi o time que mais cresceu nas redes sociais em 2022

Botafogo foi o time que mais cresceu nas redes sociais em 2022

Segundo ranking do IBOPE Repucom, equipe de Ribeirão Preto cresceu 62,70% em 2022

O Botafogo foi o clube do país que mais cresceu nas redes sociais na última temporada, segundo levantamento da IBOPE Repucom. Em números percentuais, o time de Ribeirão Preto cresceu 62,7% nas redes sociais. 

 

Em números absolutos, o Pantera ficou em 22º lugar saindo de 324.148 inscritos no começo de 2022, para 527.394 inscritos no início de 2023. No acumulado anual de aquisição de novas inscrições, o Flamengo foi o primeiro colocado seguido pelo Corinthians, Vasco, Palmeiras e São Paulo em 5º lugar. 

 

De acordo com a Agência Botafogo, os ganhos foram alavancados pelos conteúdos postados pelo time no TikTok. Em pouco tempo, os vídeos viralizaram e milhares de pessoas começaram a acompanhar. Atualmente, o Pantera tem quase 190 mil seguidores na página no aplicativo chinês. O crescimento também reflete a popularidade do time nacionalmente. De acordo com pesquisa do O Globo/Ipec, realizada em julho, o Botafogo é o 24º clube de maior torcida do país, sendo o primeiro do interior de São Paulo. 

 

“Este trabalho nas redes sociais é extremamente importante para o clube. Além de aproximar os torcedores, é uma forma de expor os patrocinadores e parceiros da agremiação. Por outro lado, também mostra o fortalecimento do Botafogo-SP no cenário nacional, uma equipe que vem se reestruturando para disputar as principais competições do calendário do futebol brasileiro em 2023”, afirma Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA. 

 

A executiva detalha as diferenças de cada plataforma, com conteúdos direcionados para aplicativos específicos. “As mídias contam com algoritmos diferentes, então buscamos nos adaptar a cada site. Por exemplo, o alcance no TikTok aumenta com vídeos mais curtos e edições voltadas para o entretenimento. Por outro lado, o Twitter e Facebook possuem caráter informativo, com divulgação de posicionamentos oficiais e resultados dos jogos”, completa Laura. 

 

 

*Com informações da Agência Botafogo


Foto: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo

Compartilhar: