Botafogo renova contrato com o zagueiro Ericson por dois anos
Jogador estendeu o seu vínculo com o Pantera até dezembro de 2025

Botafogo renova contrato com o zagueiro Ericson por dois anos

Jogador foi um dos destaques da campanha de acesso do Pantera para a Série B do Brasileiro

O Botafogo acertou oficialmente nesta segunda-feira, 13, a renovação de contrato com o zagueiro Ericson, de 24 anos, por duas temporadas.

 

Assim, o jogador estendeu o seu vínculo com o Pantera até dezembro de 2025. O acordo antigo se encerrava no final deste ano.

 

Contratado em abril de 2022, Ericson foi um dos destaques da campanha de acesso do Pantera para a Série B do Brasileiro.

 

Ele disputou 19 jogos e marcou dois gols no quadrangular final nas vitórias sobre o Volta Redonda e Aparecidense –ambas por 3 a 1.

 

Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho e ficar 11 meses afastado dos gramados, o jogador retornou aos campos, ganhou a condição de titular e já realizou 11 partidas nesta temporada.

 

Ele deve estar à disposição do treinador Marcelo Chamusca para o confronto contra o Criciúma, no sábado (18), às 17h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro.

 

“Estou muito feliz em renovar o contrato com o Botafogo por duas temporadas. Desde a minha chegada em abril de 2022, o clube me deu o apoio necessário em todos os momentos. Quero muito honrar essa camisa e ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, disse Ericson.

 

Antes de atuar pelo Tricolor, Ericson jogou no Grêmio. Ele passou pelas categorias Sub-16, Sub-17, Sub-20 e Sub-23, onde conquistou o título do Brasileiro de aspirantes em 2021. No ano seguinte, foi campeão do Campeonato Gaúcho.


Agência Botafogo

Compartilhar: