Botafogo Ribeirão FUT7 enfrentará times do Uruguai, Equador e Peru

Botafogo Ribeirão FUT7 enfrentará times do Uruguai, Equador e Peru

De acordo com o sorteio, o Botafogo Ribeirão FUT7, que foi cabeça de chave, fará parte do Grupo A

Em sua estreia na Copa América de Clubes da F7 Cup Internacional, o Botafogo Ribeirão FUT7 enfrentará times do Uruguai, Equador e Peru na primeira fase da competição. A definição dos adversários ocorreu em sorteio realizado na manhã deste sábado (23), na Argentina, sede do torneio.

 

De acordo com o sorteio, o Botafogo Ribeirão FUT7, que foi cabeça de chave, fará parte do Grupo A juntamente com o Terasaki (URU), Fut7 Elite (EQU) e A.D.C Peruano (PER).

 

A Copa América de Clubes será disputada entre os dias 3 e 7 de abril, em Buenos Aires, e reunirá 16 times, que foram divididos em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final. A tabela da competição será divulgada nos próximos dias.

 

O Botafogo Ribeirão FUT7 garantiu vaga na competição após conquistar o título do Campeonato Brasileiro da CBSS (Confederação Brasileira de Soccer Society), na temporada passada.

 

Ainda em 2024, o Botafogo Ribeirão FUT7 deverá disputar a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

 

Fundada em 2021, a equipe já foi campeã da Sudeste Cup, em 2022; vice-campeã da Copa São Paulo de 2023; vice-campeã da Copa do Brasil de 2021, além de terceira colocada na Liga das Américas de 2022, disputada em Santiago, no Chile.

 

A equipe ainda tem 10 jogadores que vão representar a Seleção Brasileira na Copa América de Seleções, simultaneamente com o torneio de clubes, na Argentina. O torcedor poderá acompanhar toda a trajetória nos canais digitais: @ribeiraofut7.


Foto: divulgação

Compartilhar: