Botafogo sai na frente na final da Série D

Botafogo sai na frente na final da Série D

Francis marca três gols, e deixa o Pantera com vantagem na decisão

O primeiro passo pelo título foi dado. O objetivo do Botafogo era sair com uma vitória no confronto de ida contra o River-PI, na noite deste sábado, 7, no Estádio Santa Cruz e o time contou com uma noite iluminada do atacante Francis para conquistar o importante resultado de 3 a 2.

O camisa 7 do Fogão marcou os três gols da equipe e de quebra se isolou na artilharia da equipe na Série D, agora com 5 gols. O Tricolor depende agora de um empate no próximo encontro entre as equipes para conquistar o título inédito da Série D.

O jogo da volta da final da Série D, que vai encerrar a temporada para o Tricolor, está marcado para o sábado, 14, novamente às 19h30, no Estádio Alberto Silva, o Albertão, em Teresina-PI. O técnico Marcelo Veiga não poderá contar com o volante Rodrigo Thiesen e o atacante Francis, que foram punidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.

O JOGO

Embalado pelo apoio da nação botafoguense, o Botafogo começou a decisão partindo para cima do adversário. Aos 5 minutos, Canela fez grande jogada individual e deixou meio time do River-PI na saudade. A bola chegou até Helton Luiz, que cruzou para Francis tocar na bola e ele viu a bola desviar no marcador, bater no travessão e quase entrar na sequência.

Os visitantes apresentaram um bom toque de bola e, em velocidade, chegaram a oferecer trabalho para o sistema defensivo botafoguense. Depois de tabela, Fabinho fez cruzamento, a bola passou na cara do gol e não apareceu nenhum atleta adversário para tocar para as redes.

A resposta do Pantera veio com Canela. O atacante tentou fazer cruzamento e quase marcou por cobertura, mas Naylson estava bem colocado para espalmar para escanteio.

O River-PI passou a jogar sem muita objetividade e exagerou na cera com vários jogadores caindo por diversas vezes para pedir atendimento médico. O Botafogo tentou furar a retranca com jogadas pelas beiradas do campo, mas as chances claras de gol foram poucas.

A luta em campo do Fogão foi premiada aos 11 minutos do segundo tempo. O Pantera saiu rápido da defesa e Canela esbanjou habilidade para deixar dois marcadores para trás. No cruzamento, Francis apareceu na pequena área e tocou de primeira na bola para o fundo do gol.

A noite era mesmo de Francis. O camisa 7 marcou ainda um golaço ao aproveitar toque de cabeça de Nunes. Já dentro da grande área, o atacante pegou de primeira e estufou a rede com vontade, não dando chances para Naylson.

O River-PI só conseguiu marcar o gol de honra, aos 36 minutos. Fabinho chutou para o gol e a bola bateu na trave. Na sobra, Célio Codó só teve o trabalho de tocar para o gol aberto.

A apreensão deu lugar à euforia pouco tempo depois. Daniel Borges foi à linha de fundo e cruzou para Nunes. O atacante desviou de cabeça e Francis apareceu na velocidade para testar para o gol do time piauiense.

Infelizmente a festa pelo terceiro gol durou apenas um minuto. Após cobrança de falta na área botafoguense, Índio apareceu para mandar a bola para o fundo do gol e marcar o segundo dos visitantes.

Apesar dos gols sofridos, a torcida reconheceu o esforços dos Guerreiros e aplaudiu a atuação da equipe no primeiro jogo da final da Série D.

Revide On-line, com informações Agência Botafogo
Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: