Botafogo segue sem vencer no Paulistão

Botafogo segue sem vencer no Paulistão

Tricolor sai na frente, mas cede empate para São Bernardo

Não foi desta vez que o Botafogo conseguiu somar a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O Tricolor vencia o São Bernardo durante boa parte do jogo, criou várias chances para ampliar o marcador, mas não o fez e sofreu o castigo na etapa complementar. O placar final do duelo ocorrido no Estádio Santa Cruz, na noite desta quinta-feira, 11, foi de 1 a 1.

O Botafogo ainda ficou na bronca com a arbitragem, que marcou pênalti inexistente para o São Bernardo e também anulou um gol legítimo do camisa 10, Allan Dias, nos acréscimos do primeiro tempo.

Este foi o segundo empate consecutivo da equipe do técnico Marcelo Veiga. O Pantera contabiliza dois pontos e segue na quinta colocação do Grupo A, sem ainda ter vencido nenhuma partida. O próximo jogo do Botafogo pelo Campeonato Paulista será realizado neste domingo, 14, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O JOGO

A bola parada foi a melhor solução que o Botafogo encontrou para levar perigo à meta do São Bernardo no início de jogo. Danilo Bueno cobrou falta e Caio Ruan quase marcou com toque de cabeça, porém o lance foi impugnado com a marcação de impedimento.

Mas no lance seguinte a dupla não ficou no quase. Danilo Bueno cobrou escanteio com perfeição, Caio Ruan subiu mais alto que o defensor adversário e testou forte para o fundo das redes do time do Grande ABC, sem dar chances para o goleiro Daniel.

O Botafogo ainda comemorava o primeiro gol quando se viu em situação complicada após Salim Fende Chavez marcar pênalti duvidoso a favor dos visitantes. Augusto Ramos tocou a mão na bola de maneira involuntária ao dar um carrinho na área e o árbitro apontou para a marca da cal.

Cañete foi para a cobrança e mandou a bola na trave. Magal pegou o rebote e acertou uma bomba no travessão, sendo que, na sequência, o São Bernardo ainda desperdiçou nova chance e mandou a bola por cima do travessão.

A resposta do Botafogo veio aos 33 minutos. Danilo Bueno cobrou outro escanteio com veneno e Allan Dias quase marcou. O camisa 10 aproveitou falha do camisa 1 do São Bernardo, porém o cabeceio saiu por cima da meta.

Já nos acréscimos, o árbitro voltou a aparecer em novo lance polêmico. Allan Dias ganhou a disputa no alto com o zagueiro do São Bernardo e mandou a bola para as redes. O lance foi limpo, mas o homem do apito viu falta do camisa 10 e impugnou aquele que seria o segundo gol botafoguense.

O começo da etapa complementar mostrou um Botafogo ainda mais forte e seguro em campo. Nunes fez linda tabela de cabeça com Danilo Bueno e o meia só não balançou a rede devido a grande milagre feito pelo goleiro Daniel. Na sequência, Allan Dias pegou a sobra e mandou uma bomba que foi explodir na trave.

Depois desse lance, o São Bernardo cresceu no jogo e passou a levar mais perigo ao gol botafoguense. O empate dos visitantes saiu aos 31 minutos. O cruzamento desviou em Samuel Santos, enganou Neneca na saída da meta e Henan aproveitou para apenas tocar para o gol vazio.

 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: