Botafogo tem definidos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C
Jogos do Botafogo, durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C

Botafogo tem definidos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C

Primeira fase da competição tem previsão para início no dia 29 de maio e vai até 21 de novembro, com nova regra sobre troca de treinadores

Após reunião virtual da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o Botafogo e outros 19 clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série C, foram definidos os confrontos da competição que deve iniciar a fase de grupos no dia 29 de maio até 21 de novembro. Pantera estreia no Estádio Santa Cruz contra o São Jose-RS; nova regra aprovada permite que os clubes demitam apenas um treinador durante a disputa do campeonato. 

O Tricolor de Ribeirão Preto está no Grupo B da competição, junto com o Ituano, Mirassol, Criciúma, Figueirense, Novorizontino, Paraná, São José, Oeste e o Ypiranga. Na Primeira Fase, os times se enfrentam dentro do próprio grupo em partidas de ida e volta. 

Pantera disputa cinco partidas em casa, no Estádio Santa Cruz, e quatro partidas como visitante, durante primeira fase da competição. A estreia será em casa, contra o São José-RS. 

Para segunda rodada da Fase de Grupos na Série C, o Pantera enfrentará o Paraná Clube, em Curitiba. Em seguida, recebe o Mirassol em casa, no Estádio Santa Cruz para terceira rodada e pela quarta rodada, visita o Ypiranga, no Rio Grande do Sul. 

Pela quinta rodada, o Botafogo enfrenta o Oeste, em casa. E em seguida, tem confronto com o Novorizontino fora de casa, pela sexta rodada. Na sétima rodada, o Pantera recebe o time catarinense Criciúma Esporte Clube. 

A penúltima rodada será contra o Figueirense, quando o Tricolor vai até Florianópolis. E o último confronto da Primeira Fase do Brasileirão da Série C, será contra o Ituano, no Estádio Santa Cruz. 

Ao fim das 18 rodadas, entre partidas de ida e volta, os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para Segunda Fase, quando os times se enfrentam dentro de seus grupos e os dois melhores colocados conquistam o acesso para a Série B em 2022. 

Troca de técnicos

Com a aprovação da nova regra, para as séries A, B e C do Brasileirão, os clubes decidiram pelo limite de uma troca de treinador, durante a competição. A proposta foi apresentada pelo presidente da CBF, Rogério Cabloco, e já era defendida pela Instituição há três anos. 

Em caso de nova demissão, o time sofre penalidade e não poderá inscrever um terceiro treinador para competição. A nova regra prevê também que os técnicos não poderão treinar um terceiro clube no campeonato, caso peçam demissão duas vezes ao longo da temporada. 

“É um grande avanço do futebol brasileiro, que fará bem tanto aos clubes quanto aos treinadores. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes. É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro. Significa organização administrativa e planejamento financeiro.” declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

 

Leia mais:

Botafogo anuncia contratação do volante John Everson

Prefeitura de Ribeirão Preto libera treinos esportivos da dupla Come-Fogo

 


Foto: Divulgação/BotafogoS/A

Compartilhar: